Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Musicas românticas internacionais. Grande banda “The Commoderes”

Boa noite! A riqueza de nossa geração pode ser vista e medida de várias formas. Eu tenho  muita facilidade de achar e dividir com meus amigos sobre os temas,musicas ou filmes que marcaram nossa juventude. Mas nossa memória se aviva de forma mais forte quando ouvimos uma musica que nos faz levitar. Em termo de musicas românticas internacionais destaco  essa que foi uma das melhores dos Anos 70 e 80. Falo da banda  The Commodores, vamos viajar no tempo? Comecemos com um pouco da história da banda. Fica ai uma dica para animas suas festas dos Anos 70 ou 80.

Músicas românticas internacionais dos Anos 70 e 80.

musicas românticas internacioanisThe Commodores É uma banda de soul dos EUA, liderada por Lionel Richie até 1983. Destacam-se músicas como para “Still“, “Machine Gun“, Easy e “Three Times A Lady“. Em 1968 os colegas de escola Milan Williams, Ronald LaPread, Willian King Jr.,Thomas McClary e Walter Clyde Orange juntam-se a Lionel Richie e formam os “The Commodores”. Logo no início da carreira, a banda participou de uma audição onde foram escolhidos para abrir a turnê do grupo formado pelos irmãos de Michael Jackson, os Jackson 5. Dois anos depois de percorrer o mundo com a turnê dos Jackson 5, os Commodores lançam seu primeiro álbum.

musicas românticas internacionais

Em 1974 lançam “Machine Gun” e começam a trilhar uma carreira de sucesso com 3 discos de platina, e vários hits nas paradas. Lionel Richie se tornou o compositor principal do grupo. “Three Times A Lady”, “Still”, “Just To Be Close To You” e “Easy” foram os hits mais tocados na época em que os The Commodores estavam no auge da carreira.

Com o tempo, Lionel Richie foi-se afastando do grupo em projetos paralelos. Em 1980 produziu e escreveu canções para o disco de Kenny Rogers e, em 1981, ganhou o disco de platina com o dueto formado comDiana Ross para o hit “Endless Love“, que foi trilha sonora do filme Amor sem fim. Após a saída de Lionel Richie, os Commodores ainda tiveram um sucesso mundial, com a canção “Nightshift“, do álbum de mesmo nome, em 1985.

Tirando as polêmicas em torno da dissolução da banda, fica nossa admiração pela qualidade musical deles. É ou não uma boa sugestão para matar saudades?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zg-ivWxy5KE&list=RDcTsw4g-cxgQ&feature=sharenoembed&index=1[/youtube]

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. William Haddad disse:

    não tenho palavras para definir este grupo mas posso dizer de coração como eu sempre gostei deles ….saudades muitas saudades…hoje ao ouvir certas coisas que ouço, mais me sinto honrado por ter ouvido e ainda ouvir The Commodores….

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.