Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Musicas românticas dos anos 70

Bom, hoje amanheci muito nostálgico. Aí fui atrás de um cantor das melhores musicas românticas dos Anos 70. Tive uma ótima lembrança de uma música de que ficava na minha cabeça, já a algum tempo. Lembrei do primeiro nome do cantor “Patrick” e com isso e com lembranças das musicas fui a busca de informações.

Seu sobrenome é “Dimon” e teve muito sucesso nos Anos 70 época em que eu era apenas uma criança. Não tinha nem 6 anos de idade, mas já gostava de boas músicas, por isso as  musicas dele ficaram guardadas na memória. Conheçam um pouco de Patrick Dimon.

Musicas românticas dos Anos 70 na voz de Patrick Dimon

Patrick musicas românticas dos Anos 70Iniciou sua carreira ainda criança, ao cantar músicas sacras em igrejas ortodoxas em sua terra natal, na ilha de Samos, mesmo local onde nasceu o filósofo e matemático Pitágoras e o astrônomo Aristarco. Seu pai era representante consular e viajava frequentemente, sendo um desses destinos alguns países da América Latina, entre eles o Brasil. Sua primeira gravação ocorreu em 1969, um compacto simples (vinil) lançado pela ODEON, contendo a musica “Las Amorosas”, na Argentina, em espanhol. Interpreta canções em oito idiomas: grego, espanhol, português, inglês, francês, italiano, hebraico e armênio.

A música mais conhecida em sua carreira é Pigeon Without a Dove, uma adaptação de uma ária do clássico O Guarani de Antonio Carlos Gomes. A música foi tema da novela Pai Herói, da Rede Globo, em 1979. Outra canção de destaque é “Eternal Love“, da novela Os ricos também choram, no SBT. Ganhou os discos de ouro, platina e diamante pela vendagem de discos.

Impressão minha ou as pessoas e musicas eram mais românticas mesmo? As musicas, não só do Patrick Dimon , mas de vários outros cantores, brasileiros inclusive que cantavam em inglês, tinham uma sonoridade que nos faziam viajar. Sair do corpo mesmo. Ou éramos nós que víamos as coisas com um olhar mais puro e inocente? Inocência aliás que não exite mais, pois hoje com tantas quebras de tabus os muros foram derrubados, e nisso o que era imoral virou normal, e nós viramos passado. Desculpem o desabafo!

Essa é muito bonita:

Quem quiser saber um pouco mais tem uma biografia no site “Letras.com.br“. Antes de terminar, peço aos amigos para que quem tiver algo novo sobre o Patrick Dumont nos envie para que possamos atualizar o post.

Gosta de musicas românticas dos anos 70? Você pode gostar também:

 Menudo quem não se lembra?

Lembrei da minha infância

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.