Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Músicas internacionais antigas

Os anos 70 foram conhecidos como a incrível década da discoteca, toda a luz, cor e a diversão que existem nas festas até hoje, vieram desta década que surgiu para corromper padrões de comportamento que até então eram totalmente inadequados para a sociedade. Neste post vamos falar destas músicas internacionais antigas que marcaram época.

Um pouco mais sobre as músicas internacionais antigas

Este grande ritmo, trouxe na história da música o auge da Disco Music no mundo inteiro, influenciando inclusive o Brasil. Nesta época o ritmo que surgiu empurrado por filmes como Grease nos Tempos da Brilhantina e os Embalos de Sábado à noite acabaram ganhando as ruas, e todos os estilos surgiram cada vez mais presentes tanto nas ruas e nas discotecas da época.

 músicas internacionais antigas

A partir deste movimento musical foi que surgiu as batidas mais rápidas e práticas do que conhecemos hoje como o dance music e a sua evolução a música eletrônica.

Foi durante esta mesma época que o rock acabou ganhando um grande destaque com vários tipos de instrumentos vindos de ritmos eruditos, estes com tons totalmente derivados a chamada psicodelia sessentista. A partir disto tivemos o escuro Hard Rock e o Punk Rock e também a sua versão totalmente colorida, o Glam Rock que veio também para romper com valores que a sociedade impunha as pessoas que queriam se libertar.

Aqui no Brasil por exemplo, nesta época a música romântica e o MPB estava em grande evidência, talvez este seja o período mais rico de toda a história da música brasileira, e grandes nomes da música exibiam suas melhores canções, imortalizadas até hoje, e principalmente dando a sua grande contribuição para o mercado musical, influenciando todas as outras gerações musicais.

Levando em conta as listagens de músicas mais tocadas durante esta época, e vários tipos de coletâneas, conheça algumas das músicas internacionais antigas mais badaladas da época para delirar nas lembranças.

You’re So Vain da cantora Carly Simon

Three Times A Lady da Banda Commodores

Feelings de Morris Albert

Emmanuelle de Pierre Bachelet

Skyline Pigeon de Elton John

Just The Way You um dos maiores sucessos de Barry White

Tears do cantor Chrystian

You Are Everything (feat. Diana Ross) de Marvin Gaye

All For A Reason de Alessi

Emotion de Samantha Sang

I Can’t Smile Without You de Barry Manilow, entre várias canções interessantíssimas que surgiram nesta época.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.