Musicas internacionais anos 70, porque sentimos saudades?

3
32
views
Musicas internacionais anos 70

Olá começando mais um post que acredito será bem bacana. Vamos falar de saudades e suas razões. Por que ficamos saudosos ao ouvir musicas internacionais anos 70 ou 80? Primeiro vamos definir saudade.

Olha que definição legal eu achei no Google: “Saudade é ausência, é o sentimento de vazio que fica daquilo que se foi. Mas às vezes, a saudade é um vazio tão grande que ocupa muito espaço dentro do coração, e aperta tanto o peito que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos.” fonte: Mundo das mensagens.

É uma definição romântica sei disso. Mas podemos e devemos ver as coisas com certo romantismo, ainda mais quando ouvimos musicas antigas que nos levam ao passado e a nossa juventude. Numa definição menos romantizada fica assim: “Saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém. Tem origem no latim, com o significado de solidão. É uma palavra  que não tem tradução literal em muitas línguas. Saudade é uma das palavras mais utilizadas nas poesias de amor, nas músicas românticas da língua portuguesa..” fonte: Significados 

Musicas internacionais anos 70

 

Mais conteúdo para você:  Volte Conjunto ABBA sentimos sua falta.

Musicas internacionais anos 70 e seu diferencial

Agora vou, ao meu modo, explicar porque Eu  sinto tanta saudades ao ouvir musicas internacionais antigas. Claro que, por ser meu posicionamento, cada um dos amigos pode deixar seu comentário completando esse artigo.

Acredito que de lá para cá algo se perdeu. As pessoas estão mais insensíveis e menos românticas. O namoro ou paquera está muito diferente. Se antes nos ensaiávamos o que dizer para uma menina ou menino, parece que hoje aquele frio no estômago já não existe mais. Posso estar errado, ok?

Enquanto as musicas internacionais anos 70  falavam de amor, saudade e declarações de amor. Ao que parece hoje há uma banalização de coisas que pareciam distantes e que demandariam tempo, afinidade e sentimentos. Falo de sexo. Não culpo só a música nesse caso. A mídia em geral segue essa tendência.

Mais conteúdo para você:  Rádio nos anos 80

O problema não era a falta de liberdade, que muitos dizem que não tínhamos antes. Mas sim o que estamos fazendo com ela hoje.

Mas acredito que hoje existe muitos jovens que gostam de musicas antigas. Parabéns a eles, pois sabem o que é bom.

Minha Play list, se gostar comente ok?

 

Artigo anteriorAmado Batista Carta sobre a mesa
Próximo artigoComo era o namoro anos 70?
Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here