Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Músicas dos anos 80, melhores discos.

Esta lista não tem como objetivo selecionar os melhores álbuns de todos os tempos, e sim mostrar o que achamos interessantes e essencial. São tantas as músicas dos anos 80 que seria impossível citar todas. Mas sempre temos aquelas que marcam de alguma foram nossa juventude.

Veja em seguida alguns dos Flash back anos 80 que são famosos e você deve ouvir antes de morrer.

músicas dos anos 80

Músicas dos anos 80, internacionais.

Echo And The Bunnyman – Ocean Rain ( 1984 )

músicas dos anos 80

Esta é uma obra muito interessante e inesquecível onde o vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Sergeant misturaram junto da banda uma incrível orquestra para as suas músicas, misturadas a todo o delírio da banda e do rock da época. Músicas como ” Silver ” e ” Crystal Days ” oferecem todo o estilo do restante do álbum. Sendo um dos mais incríveis discos da época.

Dire Straits – Brothers In Arms ( 1985 )

músicas dos anos 80

Todo mundo conhece os irmãos Knopfler, eles que chegaram ao seu maior disco depois de muitos anos de estrada. O álbum Brothers in Arms é a prova viva disto, é perfeito do começo ao fim, com a pegada de ” So Far Away “, além das famosas ” Money For Nothing “, na festiva ” Walk Of Life “, certamente muitas pessoas, se soubessem e pudessem iriam ficar horas e horas seguidas falando de suas músicas.

The Jesus And Mary Chain – Darklands ( 1987 )

músicas dos anos 80

Esta é uma banda escocesa que por muito tempo foi o grande estigma dos anos 80 com seu incrível rock alternativo. É até difícil escolher o disco que representa melhor a banda, e este álbum é lindo desde sua primeira até a sua última faixa.

David Bowie – Scary Monster and Super Creeps ( 1980 )

músicas dos anos 80

Em um dos álbuns mais amados e odiados do mundo, David acabou emplacando sua nova proeza. Com um dos maiores e melhores álbuns dos anos 80. Ele surgiu para começar uma nova era da carreira solo do músico. E parece que juntou tudo de bom que aconteceu na sua discografia. Canções como ” Up The Hill Backwards “, ” Ashes to Ashes ” são alguns dos maiores sucessos do álbum.

Músicas anos 80, nacionais

Bem aqui eu afunilei bem minha pesquisa. Como eu estava no auge da minha adolescência, não tinha como não curtir o Rock anos 80. Separei algumas bandas que a maioria dos meus colegas gostavam de tocar nas festas de fim de semana.

Plebe e Rude – O Concerto já Rachou

Até quando esperar? Pois é essa banda surgida em Brasilia nos anos 80 tinha uma pegada musical bem bacana. O LP “O Concerto já Rachou” , produzido por Herbert Viana, fez muito sucesso. Apesar de apenas 7 faixas conseguiu emplacar todas nas rádios de rock da época. Uma façanha para os garotos de Planaltina.

músicas dos anos 80

Legião Urbana

Essa banda é fácil de se lembrar. Aqui mesmo no Blog já falei da Legião de Renato Russo . O disco Dois como foi descrito no Site Som Vinil, foi como que um hino de uma geração. A nossa geração.

músicas dos anos 80

Banda Ira – Vivendo e não aprendendo

músicas dos anos 80Deles também já falei. Mas fazer o que, se os caras foram ou são muito bons? Tiveram seu percalços na carreira, mas sua qualidade é inegável.  Este álbum (1986) foi o terceiro da  Banda Ira. Ele ficou sendo o disco mais vendido da banda por anos. Até o lançamento do Acústico MTV de 2004.

Para mim uma banda emblemática, era a cara dos anos 80.

Titãs – Cabeça Dinossauro

Quem nunca dançou desengonçadamente, chutando e socando o ar, numa festa de bairro no fim de semana? Eu sim! Este disco foi muito significativo na cultura musical dos jovens daquela época. Bem como para banda. considerado por muitos o melhor disco produzido pelo grupo deste de seu inicio. Isso já se vão 30 anos  de seu lançamento. Ufa, como o tempo passa rápido!

músicas dos anos 80

Claro que tivemos vários outros grupos  que fizeram das músicas dos anos 80 uma ótima lembrança. Paralamas do Sucesso, RPM, Barão Vermelho…São muitas histórias e sucesso. Só nos damos conta quando começamos a escrever a respeito.

Vamos ficando por aqui com a certeza que deixamos de falar de muitas bandas legais. Mas vamos aos poucos completando nosso acervo.

Aliás lembram de alguma banda que não falei aqui no post?

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.