Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Musica New Wave de Sputinik

Musica New Wave “Punk” de Sigue Sigue Sputinik

Musica new wave  Uma das Bandas mais irreverentes, com um visual pra lá de inovador (para a época) foi Sigue Sigue Sputnik , uma banda britânica de Musica New Wave criada em 1984. Seu maior sucesso é a música Love Missile F1-11, que faz parte da trilha sonora do filme Curtindo a Vida Adoidado. O grupo era formado por: Tony James, Martin Degville, Neal X, Ray Mayhew, Chris Kavanagh e Yana YaYa.

Lembro que nos anos 80 foi um espanto, algo tido como de outro mundo, o visual pra lá de futurista do grupo, vejam só na foto os cabelos deles. mesmo para os mais rebeldes os membros do Sputinik estavam à frente. Era a explosão da musica New Wave.

E a mixagem da musica deles também era algo bem diferente (legal). Um breve histórico feito pelo membro da banda Tony James, publicado no site oficial do Sputnik, narra o inicio da banda. Para os fãs não deixem de visitar o site, é muito bom.

Tudo começou em 1981. minha banda anterior, a Geração X, tinha finalmente se desintegrou após o terceiro álbum. Eu tinha sido um músico desde que deixou a Universidade em 1975 e sabia que nunca poderia ter considerado qualquer outra carreira.

Geração X tinha sido toda a minha atenção durante o tempo que eu conseguia lembrar, mesmo se não tivesse havido algumas mudanças no line-up uma vez que o guitarrista brilhante Derwood e o baterista Keith Moon estilo Mark Laff havia deixado o clássico formação original, em 1979 ..

Tony Musica New Wave dos anos 80Sobre Tony James sabe-se que:  era originalmente um membro da banda punk London SS, juntamente com Brian James, (depois de The Damned), Mick Jones e mais Terry Chimes (os futuros membros do The Clash).  Mais tarde, precocemente, James ingressou na banda punk Chelsea. O grupo incluiu Billy Idol (então William Gerais) na guitarra, John Towe na bateria e Gene October nos vocais. Logo que deixaram October, forma-se a Generation X (nome de um romance paperback 1960, por Jane Deverson, para não ser confundido com o livro de Douglas Coupland, 1990), uma banda punk britânica do final dos anos 70. Tony James – depois da “roleta russa” para Stiv Bators e The Lords of the New Church e produzindo um álbum Sex Gang hildren – formada pela banda glam punk,Sigue Sigue Sputnik com um designer-cantor Martin Degville na década de 1980.

No campo pessoal, Tony após se formar na universidade, com honras de primeira classe em matemática e computação, Tony James trabalhou como programador de um computador antes de reprodução de música em tempo integral.

Durante seu domínio no Sigue Sigue Sputnik, Tony James foi namorado da  proeminente  jornalista Janet Street-Porter. Anteriormente a esse relacionamento, ele estava vivendo com Magenta Devine. Curiosamente, Devine passou a se tornar uma personalidade de televisão, graças à Janet Street Porter

Musica Love Missile F1-11

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. digão disse:

    Billy Idol era integrante do Generation X, antes da carreira solo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.