Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Musica anos 80. Milli Vanilli a fraude.

Quando pensamos “musica anos 80” lembramos de tudo que foi bom e sentimos muitas saudades. Mas vasculhando a memória lembrei de um fato que balançou as estruturas do mundo da musica dos anos 80 e 90. Falo do caso Milli Vanilli e a farsa que eles protagonizaram, Lembram? Pois é eles eram na verdade meros dubladores. Bem, meros não né? Foram bons até desconfiarem de sua capacidade de cantar.  Sabem como isso aconteceu?
Da pior forma possível para um farsante, durante um show a fita que eles dublavam engasgou repetindo um  trecho duas vezes.  Mas antes de serem descobertos ganharam fama, dinheiro e prêmios.

Milli Vanilli a fraude da música anos 80

musica anos 80 milli vanilli

Após a queda do mundo da dupla, ficou-se sabendo que as vozes era de Charles Shaw, John Davis e Brad Howell. Os dois entraram no esquema  quando Farian escolheu esse grupo de pessoas para cantar as músicas mas sabia que precisava de alguém que transmitisse uma outra imagem ao público, uma imagem mais jovem, sensual e fotogênica. Assim, contratou Morvan e Pilatus, dois jovens que tinha conhecido numa discoteca em Berlim.

As vozes por de traz do Milli Vanilli

As vozes por de traz do Milli Vanilli

 

musica anos 80 Rob PilatusMesmo depois de descobertos a dupla tentou emplacar um disco com eles mesmos cantando, porém sem sucesso. A sucessão de fracassos pesou muito na vida Rob Pilatus. Depois da tentativa mal sucedida de retorno, a dupla parou de cantar. Em 1996, Pilatus ficou três meses preso por assalto, vandalismo, roubo e tentativa, e passou seis meses numa clínica de reabilitação, antes de regressar à Alemanha.Morreu com quase 33 anos de idade, devido a uma overdose de comprimidos com álcool num hotel em Frankfurt. Há dúvidas se a overdose foi provocado de modo intencional (supondo suícidio) ou acidental.

 

Vamos matar saudades do Milli Vanilli? Até que eles dublavam direitinho né?

 

 

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Tales Passos disse:

    Pra tu ver como é fácil enganar um monte de gente, até premio os caras ganharam, depois vem dizer que esses magrão que fazem sucesso com sertanejo e pop são artistas de talento.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.