Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

Musica

Morre Demis Roussos

Foi com muita tristeza que recebi a noticia da morte de Demis Roussos. Leia mais sobre isso nesta homenagem. Sua voz não podemos esquecer jamais. Neste post conheceremos mais deste grande cantor, confiram

Morre Demis Roussos. Pois é amigos, mais uma linda voz se foi. Foi com muita tristeza que vi esta manchete em noticiários em toda a internet. Ele que era impar marcou gerações com lindas musicas faleceu aos 68 anos. Eu mesmo já havia escrito aqui sobre a importância de sua arte para a lembrança da  minha infância. Diante da perda não poderia de registrar um pouco do que foi a carreira dele.

Demis Roussos a voz do coração

Demis Roussos, o cantor grego que atingiu o apogeu com a música Forever and Ever lançada em 1973, morreu na madrugada de domingo (25/01/2015) em Atenas. A causa da morte não foi divulgada, sabendo-se apenas que já estava internado há algum tempo. O cantor helênico, considerado um dos artistas mais talentosos do século XX, iniciou sua carreira nos palcos com a banda de rock inglesa Aphrodite’s Child, onde chegou ao topo das paradas francesas em maio de 68 com a musica  Rain and Tears. Com o final do grupo, Demis continuou a sua parceria com Vangelis, onde lançou os álbuns Sex Power (1970) e Magic Together (1977).

morre Demis Roussos

O cantor grego Demis Roussos durante show em Paris, em 2006 (Foto: AFP PHOTO STEPHANE DE SAKUTIN)

 

Mais conteúdo para você:  Mini Biografia do Aerosmith

Mas seu estrelato veio com a carreira solo,  tornando-se a maior estrela pop europeia nos anos 70 com Forever and EverGoodbye My Love. Em 1975 teve cinco álbuns no top 10 do Reino Unido, a que se seguiram os prémios de melhor artista masculino, melhor single e melhor álbum.

Demis RoussosO seu sucesso foi muito além fronteiras do velho continente. Demis conseguiu lotar o estádio Maracanã (Rio de Janeiro, Brasil) com capacidade para 150.000 pessoas, igualando o feito alcançado apenas por Frank Sinatra. No final dos anos 70 o cantor decide afastar-se dos palcos, dedicando-se exclusivamente à sua família. É neste interregno que Demis consegue emagrecer 54 quilos (chegou a pesar 147 quilos). Em 1985 Demis vê o seu avião ser sequestrado – uma experiência que o levou a reavaliar a sua vida e que se tornou um facto determinante para o seu regresso aos palcos. Seguem-se inúmeras participações mediáticas como o fórum pela paz e desarmamento. As várias gravações que vai fazendo culminam na gravação do álbum The Story of Demis Roussos.

Com o virar do século, Demis abrandou o ritmo alucinante dos anos 90, coroados com inúmeras gravações de sucesso e tournées um pouco por todo o mundo. Em 2009 Demis lança o seu último álbum, Demis, e assinala os seus 40 anos de carreira com um concerto em Atenas. Ele vendeu ao longo da sua carreira cerca de 60 milhões de álbuns.

Mais conteúdo para você:  Janis Joplin aventuras e desventuras

Sempre será lembrado por nós, quando formos ouvir qualquer coletânea de musicas românticas dos anos 70. Sua eternidade está garantida na arte que tão bem exerceu. Nos encantou e partiu. Adeus!

Morre Demis Roussos
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ivone Alexandrino disse:

    Ele marcou essa geração de jovens… Não dá para esquecer aquela voz harmoniosa. Enfim, somos finitos, mas a contribuição dele para o mundo foi uma das mais bonitas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.