Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Modelo de roupa anos 80 ou 70?

É fato que há quem goste de ambos os estilos, de roupa anos 80 ou dos anos 70. Já que ambos estão muito em alta, iremos pontuar algumas das mais interessantes características de cada um deles para você escolher o que combina melhor com o seu estilo.

Nos anos 70 devido ao momento tínhamos muitas cores mas o modelo de roupa anos 80 tinha a atitude. Qual a melhor? Você decide.

Modelo de roupa anos 80 ou 70: Qual o melhor estilo?

Como era a moda nos anos 70?

Saiba que nos anos 70 muitas pessoas aderiam a moda de não gastar muito dinheiro com as suas peças de roupas, e isto acabava influenciando tudo.

O que mais se via neste sentido eram peças de brechó, e até roupas de miçangas. Roupa dos anos 70 feminina ou masculina pouco importava.

Modelo de roupa anos 80 ou 70
Modelo de roupa anos 80 ou 70. Muito estilo e atitude.

Quando falamos em jeans desta época, os modelos surgiam com bocas largas, e o que chamamos atualmente de flare, sailor, pants, bootcut. Todas as referências neste sentido foram muito importantes para a moda atual.

E ainda caminham junto com as passarelas das maiores e mais importantes grifes do mundo.

A moda nos anos 70 era marcada pelas danceterias, o disco, o black, e o famoso woodstock e a novela Dancing Days. O grande lema da época era a liberdade, tanto de drogas como no sexo.

As principais tendências neste sentido eram as calças bocas de sino, muitas roupas coloridas, cabelos black power e a moda hippie devido as suas influências.

Os modelos de roupas dos anos  70 eram marcadas justamente pela imagem de liberdade. Tambem associada aos movimentos culturais da época.

Como era a moda nos anos 80?

Agora nos anos 80, a grande moda era um pouco diferente. Todo o gosto popular acabou se adaptando e acabou se voltando para vários looks exagerados.

Com diversas cores e brilhos para chamar muito a atenção, pois na época foi marcada por toda a luta das mulheres por cargos importantes. Certamente a moda dos anos 80 feminina foi a grande vitrine da época com muito estilo e tendências.

Atualmente, esta moda foi bastante adaptada, e aos poucos s tornou uma grande febre entre os estilos. Ela está através dos cós altos de calças, shorts, e saias jeans, bem como na sobreposição das cores e jaquetas jeans modernas.

A década de 1980 era conhecida como a década do exagero, e por isso, para festas anos 80 procure exagerar em cores, na maquiagem, e em tudo inclusive.

Como a ordem estava em não combinar, procurar investir em um look bem cafona era uma grande tendência da época. Meias coloridas, óculos de gatinha, brincos e colares grandes, no cabelo, rabos de cavalo tortos, e ainda grandes meias de ginásticas interessantes.

Assim se montava o modelo de roupa anos 80 perfeito para o dia-a-dia ou para sair com os amigos.

Publicidade

Marcas de roupas cobiçadas nos anos 80

Assim como qualquer década, os anos 80 tinham suas marcas de roupas e acessórios famosas, e muito desejadas pelas pessoas.

Em qualquer tipo de escolas, ou clubes, nas turmas de qualquer canto do país, elas eram o que os jovens queriam vestir e utilizar, investindo a partir disto todas as suas economias de mesada para comprar itens destas lojas.

Veja algumas das marcas de roupas cobiçadas anos 80, em que os jovens procuravam suas roupas para fazer o maior sucesso por aí.

Marcas de roupas cobiçadas anos 80

Marcas cobiçadas nos anos 80

/Op.

Esta foi uma das marcas de surfe brasileiras mais importantes durante anos, vendendo mais de dois milhões de peças por ano. Seus itens de desejo eram as carteiras de borracha e as calças com velcro, tudo isto que é feito em cores bastante alegres, e vibrantes.

Os anos 80 e a Op andavam de mãos dadas, e quem tinha seus produtos fazia o maior sucesso, sendo considerado burguês.

marcas de roupas cobiçadas nos anos 80

Fiorucci.

A marca italiana era uma das mais conhecidas do mundo nos anos 80. E desembarcou no Brasil nesta época fazendo o maior sucesso.

Seu forte eram as calças jeans de todas as cores, as galochas coloridas, as estampas camufladas e de animais inclusive.

Uma coisa que os jovens amavam que a marca comercializava eram as latas, sempre com a figura dos anjinhos característicos na tampa.

Company.

A company era uma marca carioca de muito sucesso, que no auge de sua existência, nos anos 80, chegou até mesmo a ter quatro lojas em um mesmo shopping.

As calças da marca tinham o modelo que era conhecido como carpinteiro, com um bolso longo e estreito que ficavam na altura do joelho da perna esquerda.

Os tênis também faziam o maior sucesso, mas a peça mais cobiçada era a mochila da Company, não tinha um adolescente no Brasil que não tinha o sonho de ter uma delas para ir para a escola.

A Pakalolo também é uma marca interessante, que nasceu em Milão na Itália no final dos anos 60, e chegou no Brasil pelas mãos de Gloria Khalil ainda nos anos 80 e fez o maior sucesso.

Espero que tenham gostado do post. Se recorda de algumas destas marcas? Qual estilo de roupa você mais gosta, Anos 70 ou 80? Deixe seu comentário quero saber. Ok?

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

4 comentários em “Modelo de roupa anos 80 ou 70?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo