Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades Musica

Mini Biografia do Aerosmith

Para os fãs ou para aqueles que por sua pouca idade não os conhece, deixo aqui uma mini Biografia do Aerosmith. Uma das maiores bandas de rock da década de 70 e 80. Claro que ao longo de sua história tiveram muitos problemas e alterações na sua formação original. Mas isso faz parte. Poucas foram as bandas que se mantiveram inalteradas. O que importa é o valor que  agregam a musica mundial. Espero que gostem do conteúdo.

Biografia do Aerosmith – Inicio

A formação original do Aerosmith incluìa Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra) e Tom Hamilton (baixo), tendo mais tarde entrado para a banda Ray Tabano como segundo guitarrista.  E a posteriori chegou Brad Whitford (dos Earth Inc.), destinado a cumprir idênticas atividades. Tyler, que originariamente era baterista e solista, tornou-se vocalista no momento em que o baterista Joey Kramer se juntou ao grupo.

Biografia do Aerosmith – anos 70

Depois de poucos espetáculos ao vivo nos bares de Boston, que lhes proporcionaram notabilidade imediata, os rapazes do Aerosmith assinaram um acordo com a Columbia Records em 1972. Assim gravaram o seu álbum de lançamento Aerosmith em duas semanas e lançaram-no no mercado; é lá que está o single ´Dream On´. Depois de uma primeira turnê a banda lançou Get Your Wings (1974), que similarmente se tornou um grande acontecimento de vendas. A partir de então, venderam mais de 100 milhões de discos em 23 álbuns e acumularam vários prêmios Grammys, American Music Awards, Billboard Awards e MTV Awards.

biografia do Aerosmith
Em 1975, a edição de Toys in the Attic fez deles definitivamente estrelas do rock n´ roll mundial. O álbum, uma combinação bem sucedida de heavy metal, hard rock e toques de punk, constituiu um glória rápido, com 2 enormes sucessos: ´Sweet Emotion´ e ´Walk This Way. O álbum posterior, Rocks, apontado por diversos fãs o melhor da banda, atingiu a platina e continha similarmente 2 singles: ´Back in the Saddle´ e ´Last Child´. No fim dos anos 70, em meio ? s turnês e aos novos álbuns, participaram do filme Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band.

Claro  que nesta pequena biografia do Aerosmith não ficaria casos como o uso de drogas. Em 1979, Joe Perry deixou a banda por complicações com drogas e brigas com Steven Tyler. Formou então o The Joe Perry Project, que lançou 3 discos. Depois de um acidente automobilístico sofrido por Steven Tyler, Brad Whitford deixou a banda em 1980 e se uniu a Derek St. Holmes, vocalista da banda de Ted Nugent, para iniciar o projeto de Whitford/St. Holmes, que em 1981 lançou um disco.

Anos 80

Junto com a parceria Perry-Tyler terminada em 1979, o Aerosmith incluiu novos músicos na sua composição: Jimmy Crespo e Rick Dufay. Lançando o álbum Greatest Hits em 1980, um autêntico sucesso de vendas. Seguido pelo lançamento de Rock in a Hard Place. Depois de um período conturbado, Perry e Whitford regressaram a banda, em 1984 – no momento em que realizaram uma turnê para celebrar a reencontro dos componentes da banda. No ano posterior, a banda lançou Done With Mirrors, considerado como um dos melhores álbuns do Aerosmith desde o fim dos anos 70.

Ao mesmo tempo, apareceram no bem sucedido cover dos Run D. M. C. de ´Walk This Way´, combinando rock roll e rap. Marcando o chegada do Aerosmith ao estrelato. Seguiu-se o álbum Permanent Vacation (1987), que incluiu hits na qualidade de ´Dude (Looks Like a Lady)´, ´Rag Doll´ e ´Angel´. E Pump, do qual se extraíram 3 singles que chegaram ao Top 10 mais dos Estados Unidos: ´Janie´s Got a Gun´, ´What It Takes´ bem como ´Love in an Elevator´.

Biografia do Aerosmith- anos 90 e 2000

Get a Grip (1993) foi assim um êxito de vendas, tendo firmado cabalmente o Aerosmith como uma influência musical. Nine Lives, de 1997, foi um álbum abalizado por complicações, como o abandono do produtor do grupo, Tim Collins. Pode ser que por isto não tenha sido bem recebido pelo público e crítica. Porém, o maior triunfo do Aerosmith nos anos 90 foi o tema romântico da trilha sonora do filme Armageddon, I Don´t Wanna Miss A Thing (escrito por Joe Perry e Diane Warren, embora Perry não seja creditado como tal).

Em 30 de Março de 2004, o seu há bastante tempo esperado álbum de blues, ´Honkin´ on Bobo´, foi afinal lançado, um retorno  às raízes. O álbum nasceu no final de 2003 ao longo da a turnê juntamente com o KISS.  Em 2005, a gravadora lançou Rockin´ The Joint.  Mais há pouco tempo, em 2006, com a iminência do término do acordo com a Sony BMG, a gravadora lançaria outra coletânea. Devil´s Got a New Disguise, contava com enormes sucessos da banda dentro de toda sua trajetória. Além de duas canções inéditas, uma delas um outtake do álbum Pump.

Essa foi nossa pequena Biografia do Aerosmith. Espero que tenham gostado. Não esqueça de curtir e compartilhar nosso conteúdo. Abraços!

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.