Marília Pêra – história e trabalhos nos anos 70

0
70
views

Neste post vamos homenagear a grande atriz Marília Pêra, que perdemos em 2015 para o câncer.

Lamentável isso. Mas seu legado artístico será sempre lembrado. Personalidade forte e papéis marcantes marcaram sua trajetória.

Espero que gostem do conteúdo. E você gostava dos trabalhos da atriz? Eu gosto muito.

Ao longo de sua carreira foram muitos trabalhos no teatro, cinema e TV. Na maioria deles Marília Pêra teve papéis importantes que marcaram sua carreira.

Mas como nosso foco é os anos 70 além de falar um pouco da trajetória da atriz, vamos ressaltar seus trabalhos artísticos na década de 70. Espero que gostem do conteúdo.

Marília Pêra, vida e trabalhos nos anos 70

Por ser filha de atores estreou aos 4 anos no teatro. Profissão a que se dedicaria até o final de sua vida.

 Marília Pêra - história e trabalhos nos anos 70 Curiosidades TV

A atriz que tinha fama de difícil era capaz de abandonar uma peça por irritação com colegas que não decoravam os textos ou de largar uma produção, como na série “Cinquentinha”, na qual teria julgado seu papel irrelevante. Fonte: ebiografia

Pêra se casou pela primeira vez aos 17 anos, ficando viúva . Ao todo foram 5 casamentos. Sendo seu último casamento com o economista Bruno Faria. Dentre seus ex-maridos estavam, Agildo Ribeiro e Nelson Motta.

Sua carreira artística não se resumiu a atuar. Ela cantava, dançava e atuava por traz das câmeras na direção.

Agora vamos relembrar os trabalhos dela na década de 70. Quem se lembrar de algum deixe nos comentários, ok?

Trabalhos na TV nos anos 70

 Marília Pêra - história e trabalhos nos anos 70 Curiosidades TV O Cafona (1971) explorou temas atuais para a época dos anos 1970, mexendo com o movimento hippie e à alta sociedade carioca. Nesta novela atuou ao lado de Renata Sorrah , Paulo Gracindo e Francisco Cuoco, fazendo o papel de Shirley Sexy uma secretária apaixonada pelo seu chefe.

 Marília Pêra - história e trabalhos nos anos 70 Curiosidades TV

Bandeira 2 (1971). A estória se passa no subúrbio carioca. A trama está centrada na disputa pelo controle do jogo do bicho.Tucão (Paulo Gracindo), e Jovelino Sabonete (Felipe Carone), são os inimigos em disputa. Além disso brigam pelo amor da taxista Noeli (Marília Pêra) e  são surpreendidos pelo romance entre seus filhos.

 Marília Pêra - história e trabalhos nos anos 70 Curiosidades TV

Uma rosa com amor (1972).  Serafina Rosa Petrone, personagem de Marília Pêra é uma moça solitária. desatenta e que não possui grande beleza sonha em viver um grande amor. Em segrego alimenta uma amor pelo seu patrão o industrial Claude Antoine Geraldi, representado pelo grande e saudoso Paulo Goulart.

 Marília Pêra - história e trabalhos nos anos 70 Curiosidades TV

Supermanuela (1974) Após ficar em dificuldades financeiras a viúva Carolina e patroa de Manoela, personagem de Marília, resolve demiti-la. Porém Manuela decide continuara trabalhar na casa mesmo que sem receber por isso. O que a transforma numa protetora da família.

 Marília Pêra - história e trabalhos nos anos 70 Curiosidades TV

Malu Mulher (1978 a 1980). Foi uma série de TV em que tiveram vários episódios tendo como protagonista Regina Duarte. Vários atores e atrizes fizeram participações nos episódios. Dentre eles Marília Pêra.

Lembra de alguma destas novelas? Eu era muito novo ainda e por isso só me recordo da Malu Mulher.

Incrível o trabalho dela não é? Eu adorei escrever esse post. Espero que tenham gostado.

Há não esqueçam de comentar e curtir nosso conteúdo, ok?

Artigo anterior5 Grandes obras dos anos 70
Próximo artigoTipos de drogas mais usadas nos anos 70
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here