Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Marcas de roupas cobiçadas anos 80

Assim como qualquer década, os anos 80 tinham suas marcas de roupas e acessórios famosas, e muito desejadas pelas pessoas. Em qualquer tipo de escolas, ou clubes, nas turmas de qualquer canto do país, elas eram o que os jovens queriam vestir e utilizar, investindo a partir disto todas as suas economias de mesada para comprar itens destas lojas. Veja algumas das marcas de roupas cobiçadas anos 80, em que os jovens procuravam suas roupas para fazer o maior sucesso por aí.

Marcas de roupas cobiçadas anos 80

Marcas de roupas cobiçadas anos 80

/Op.

Esta foi uma das marcas de surfe brasileiras mais importantes durante anos, vendendo mais de dois milhões de peças por ano. Seus itens de desejo eram as carteiras de borracha e as calças com velcro, tudo isto que é feito em cores bastante alegres, e vibrantes. Os anos 80 e a Op andavam de mãos dadas, e quem tinha seus objetos fazia o maior sucesso.

marcas de roupas cobiçadas nos anos 80

Fiorucci.

A marca italiana era uma das mais conhecidas do mundo nos anos 80. E desembarcou no Brasil nesta época fazendo o maior sucesso. Seu forte eram as calças jeans de todas as cores, as galochas coloridas, as estampas camufladas e de animais inclusive.

Uma coisa que os jovens amavam que a marca comercializava eram as latas, sempre com a figura dos anjinhos característicos na tampa.

Company.

A company era uma marca carioca de muito sucesso, que no auge de sua existência, nos anos 80, chegou até mesmo a ter quatro lojas em um mesmo shopping.

As calças da marca tinham o modelo que era conhecido como carpinteiro, com um bolso longo e estreito que ficavam na altura do joelho da perna esquerda.

Os tênis também faziam o maior sucesso, mas a peça mais cobiçada era a mochila da Company, não tinha um adolescente no Rio de Janeiro que não tinha o sonho de ter uma delas para ir para a escola.

A Pakalolo também é uma marca interessante, que nasceu em Milão na Itália no final dos anos 60, e chegou no Brasil pelas mãos de Gloria Khalil ainda nos anos 80 e fez o maior sucesso.

Sugerimos estes posts:

The Pretenders ;

Milli Vanilli a fraude

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.