Rock dos anos 80 no Brasil era outra coisa

Na década de oitenta como reflexo da  economia, politica e outras questões ideológicas  varias bandas surgiram e se destacaram com letras e ideias cantadas como forma de protesto. O que foi muito bom pois no rock dos anos 80 no Brasil, pois víamos e nos identificávamos com o que era cantado, pois era o que nos afingia. Lembro que o Titãs era um destes grupos, pelo menos o que mais eu ouvia e gostava. Nossa! Bem diferente de hoje. Acho que ouve um empobrecimento na qualidade, salvo honrosas e raras exceções. Dificilmente  ouvimos musicas que denunciam ou repudiam os desmandos, parecendo que hoje estamos vivendo num paraíso.

Saudoso Rock dos anos 80 no Brasil

 Rock dos anos 80 no Brasil era outra coisa Musica
Bons tempos do rock nacional.

Não sei se concordam, mas parece que com o fenômeno tecno-brega, pagode, e outros gêneros o bom e velho rock roll está moribundo. Até mesmo o Titãs passou por mudanças para sobreviver. Alguns membros deixaram o grupo e deixaram saudades. As letras também já não são as mesmas. Por isso tenho orgulho da nossa geração, vivenciamos os problemas e expressamos  nossos dissabores musicalmente. É bom recordar.

 Rock dos anos 80 no Brasil era outra coisa Musica Outra banda que deixou saudade foi Plebe e Rude, banda brasileira de rock, formada em Brasília. Atualmente conta com Philippe Seabra, nas vozes e na guitarraClemente Nascimento, dos Inocentes, também nas Vozes e na Guitarra, André X, no baixo e nos vocais, e Marcelo Capucci na bateria. 

Numa de suas musicas traz claramente uma mensagem que denúncia dentre outras coisas a má distribuição de renda. Adoro essa banda, pena que foi mais um que naufragou, mas esse blog é justamente para isso, não deixar a memória ser apagada por questões econômicas/culturais. 

Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa.

http://youtu.be/J4HF9C5VMIg

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares