Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Lauro Corona, uma vida breve!

Surge um fenômeno

Olá amigos saudosistas! Este post de hoje vai falar de um ator que arrancava suspiros das garotas nos anos 70 e 80. Lauro Del Corona ou simplesmente Lauro Corona.

Ele nasceu em 6 de julho de 1957 em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Seu caminho para o estrelato começou com o trabalho de modelo. Ele fez propagandas para a Coca-Cola e Bob’s. Foi através destes trabalhos que o diretor Marcos de Sá o conheceu.

Daí seguiu para o teatro, atuando em várias peças, numa delas se destacou e foi convidado a atuar na TV. Ciranda, Cirandinha foi um especial de Tv que levou Lauro Corona a uma badalada carreira na TV.

O que me vem a memória neste momento foi a novela Dancing’ Days de 1978 de Gilberto Braga , lembram? Nossa que novela. Nela ele foi par romântico de Glória Pires. Lembro que ainda criança via meus pais pararem tudo para acompanhar a novela na nossa velha Tv preto e branco.

Lauro Corona não ficou só na TV. Fez sucesso no cinema em filmes como “O Sonho não acabou” e “Bete Balanço” em que foi par romântico de Débora Bloch. Filme que ficou marcado pela música tema da banda Barão Vermelho que ainda contava com a voz de Cazuza. Clássico!

Ator Lauro Corona o Galã dos anos 80
Ator Lauro Corona. Imagem: Wikipédia

Aliás na época se acreditava que Cazuza e Lauro corona eram primos devido a semelhança dos dois. Claro que não procedia isso. Era uma Fake News da época.

Publicidade
Lauro Corona e Glória  Pires
Dois jovens. Corona e Glória Pires

A morte prematura de Lauro Corona

Infelizmente a trajetória do ator por aqui não ficou marcada pelo seu talento, carisma e prestígio entre colegas de profissão.

Aos 32 anos de idade ele foi um dos primeiros artistas brasileiros a morrer devido a complicações decorrentes da AIDS.

Seu último trabalho na TV foi a novela Vida Nova de 1988 em que atuou no papel de um imigrante português, fazendo par romântico com Deborah Evelyn. Inclusive a novela teve seu final antecipado devido ao agravamento do quadro de saúde do ator.

Logo no início de 1989 após se afastar da novela ele procurou se isolar, evitando contato com amigos e imprensa.

No dia 20 de julho de 1989, depois de 9 dias internado na clínica São Vicente no Rio de Janeiro foi confirmada a morte de Lauro Corona. Houve uma grande comoção entre os fãs. Sendo até hoje considerado o maior galã da década de 1980.

Espero que tenham gostado do post. Contem aos amigos sobre esse conteúdo. Curta compartilhe nosso Instagram: @bloganos70. Obrigado e até a próxima!

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo