Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Harmony Cats

Dias atrás assisti a um vídeo muito legal, enquanto procurava material para outro post, “Musica Anos 70“. Estavam cantando nele três lindas mulheres, as Harmony Cats. Confesso que não sabia nada sobre aquelas cantoras que se apresentavam cantando em inglês, e ainda musicas do Bee Gees que eu gosto demais. Aí pronto! Fiquei curioso e parti para a pesquisa. Compartilho então o resultado do que descobri sobre as Harmony Cats.

harmony cats 2

Harmony Cats do inicio ao fim

O grupo foi formado em 1976 na cidade de São Paulo. Era um quinteto no início: Cidinha, Rita, Juanita, Maria Amélia e Vivian. No inicio se chamavam “Bandits of love” . Era uma época em que a discoteca estava em alta, então o grupo se especializou em  fazer versões em inglês de sucessos da MPB. No mesmo ano de se lançamento o grupo mudou o nome para Harmony Cats. Bem mais comercial não acham?

A ideia de de se criar o grupo Harmony Cats foi dos Estúdios Reunidos em São Paulo. Buscou-se que cantoras que já estavam no mercado como backing vocal para artistas brasileiros já consagrados. Reunindo-se estas vozes e aproveitando a onda de cantores internacionais “Made in Brazil” lançaria-se o grupo que gravaria uma série de pot-pourris ou medleys baseados em filmes e clássicos do Rock and Roll. Há encontrei no site Vagalume umas musicas delas em português para ouvirem.

harmony cats

Quinteto Harmony Cats

A fórmula deu tão certo que o grupo chegou a lançar seu disco na Europa e Japão. Fizeram muito sucesso, seguindo o estilo de outro grande grupo feminino “As Frenéticas”. Suas musicas, apesar de não serem de composição própria, tinham um arranjo eletrônico muito moderno para a época. Tudo que agradava o publico.

Na década de 80 o quinteto se tornou trio: Vivian, Maria Amélia e Silvia Marinho. Elas se apresentavam muito em programas de TV como o “Qual é a Musica?” do Silvio Santos. O Harmony Cats encerrou suas atividades coincidentemente, depois da saída de Maria Amélia em 1985. Mesmo sendo substituída por Rosicleide, o grupo não se manteve por muito tempo.

 harmony cats 2

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ClaraSol disse:

    Olá ELI
    Harmony Cats, quem se lembra delas? Lembrar eu não lembro muito bem ,mas tem isso que colhi no meu site .
    Formado em 1976, o grupo Harmony Cats foi um dos grupos femininos de maior sucesso do pop nacional. Sua formação original era um quinteto, com Cidinha, Rita, Heleninha, Maria Amélia e Vivian. Elas ficaram bastante conhecidas na época por fazerem versões em português de grandes sucessos americanos em ritmo inspirado na disco-music, que surgia com tudo naquela época.
    Agradecendo por partilhar e sempre que postar temas tipo estes, me indique, pois adoro prestigiar os
    amigos. Abraços sempre.
    ClaraSol

  2. Luiz Cavalcante disse:

    Hoje, esse trio que fez muito sucesso junto aos adolescentes no inicio dos anos 80, está totalmente esquecido. Raros são os que resgatam a história da música e incluem esses artistas. A maioria só falam da turma do rock (que eram ótimos), mas esquecem de Harnony Cats, Trio Los Angeles entre outros que também fizeram a alegria dos jovens nos idos de 80. Alguns até os classificam como bregas. Não conhecem nem viveram em uma das décadas mais criativas de todos os tempos. Hoje peneirando o que temos por aí, não fica quase nada. Infelizmente.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.