Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Guilherme Arantes e seus sucessos

Boas novas sobre Guilherme Arantes. Dias atrás ao ouvir uma rádio sertaneja aqui em Goiânia, estava tocando uma música dele só que na voz do cantor Daniel. Sabem qual é? Aquela “Meu mundo e nada mais” . Que aliás ficou muito bem na voz do Daniel e piano do próprio Guilherme. Como podemos ver no video clipe.

Guilherme Arantes- Biografia

guilherme arantes

Guilherme Arantes em início de carreira

Bem, ninguém  melhor para falar de Guilherme Arantes do que ele mesmo. No site oficial dele tem uma parte toda dedicada a sua biografia, bem legal. La ele fala de sua infância  em Santo Amaro, de seus pais Gerson e Dona Hebe, suas irmãs Ana Cristina e Heloísa.

Alem de falar da família, conta como foi sua vida escolar e da postura exigente dos pais, por ser ele  o único filho homem. Com certeza esta cobrança influenciou muito no alto nível musical de Guilherme Arantes, que aos 6 anos já tocava cavaquinho e mais tarde bandolim.

Sucesso nos anos 70

Em 1976, Guilherme Arantes lançou seu primeiro LP (long player), onde musica  “Meu mundo e nada mais” fez sucesso imediatamente. Tocou muito nas rádios do Brasil. Fez parte também da trilha da novela da Globo “Anjo Mal” , se lembram? A novela teve até um remake,  tando foi o sucesso.

guilherme arantes, anjo mal

A antiga e nova versão de Anjo Mal

Se fosse para interpretar este brilhante cantor pelo que se lê, em apenas uma única palavra, eu o faria da seguinte forma: “intenso”. E não tem como imaginá-lo em outra profissão, além de cantor, compositor ou músico. Sou fã dele. Também quem de nossa geração não gosta destas musicas: Planeta Água, Cheia de Charme, Um dia um adeus e Êxtase ? ( minha favorita).

guilherme arantes

Show

É bom vê-lo novamente em atividade na grande mídia, mesmo que em parceria. Sei que ele faz shows e mantem sua carreira em atividade. Mas o mercado é injusto com grandes cantores como ele. Mas seria covardia colocá-lo numa radio que toca “Lepo, lepo”, seria um desrespeito para o bom gosto musical. Esta é minha opnião.

Ainda bem que foi uma parceria com Daniel, que também tem meu respeito, se viram o video acima viram a qualidade da interpretação e concordam comigo. Abraços a todos e até a próxima.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.