Grupo Dominó o Menudo brasileiro

2
494
views

Isso mesmo, nós também tivemos nosso Menudo nos anos 80 um grupo que teve relativo sucesso entre as jovens, o Grupo Dominó, lembram? Dominó foi uma boy band brasileira que teve seu auge nos anos 80 e depois no final dos anos 90. Foi criado pela produtora do apresentador Gugu Liberato. Eram nosso Menudo.

Menudo brasileiro: Grupo Dominó

 Grupo Dominó o Menudo brasileiro Musica Concebido nos moldes da boy band portor-riquenha Menudo, o Grupo Dominó apareceu em 1984, com o hit “Companheiro”. Ao mesmo tempo em que o Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva a Noite, Augusto Liberato (Gugu), através de sua agência Promoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo.

Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Afonso Nigro), Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Henrique Rodrigues (Marcelo).

Ainda em 1984, o grupo lançou um compacto pela CBS Discos com duas versões de sucessos do grupo mexicano Timbiriche: “Ela Não Gosta de Mim” e “Companheiro”, que foi a primeira música a estourar nas rádios, com direito a videoclipe lançado no programa Fantástico da Rede Globo.

Venderam cerca de 6 milhões de discos no Brasil nos anos 80. Isso na formação original que contava com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. Os maiores sucessos foram “Ela Não Gosta de Mim”, “Companheiro”, “”P” da Vida”, “Manequim” e “Com Todos Menos Comigo”.

Entre 1992 e 1995, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez parte do grupo e em 1997, a formação de Rodrigo Phavanello, Rodriguinho, Cristiano Garcia e Héber Albêncio fizeram sucesso com a canção “Baila, Baila Comigo”.

Eu que sempre gostei de musica, não tive qualquer dificuldade de gostar das musicas deles. Mesmo achando um pouco forçada a coreografia, que se aproximava muito do Menudo. Mas, enfim, estavam seguindo o fluxo do momento.

A primeira musica deles de que me recordo foi “Companheiro”, cujo a letra era assim:

Companheiro

O sol está brilhando ooo
A praia é sal e mel
As horas vão nadando ooo
A água é cor do céu
Malícia caminhando ooo
Acariciando o mar
As ondas vêm cantando ooo
Tem ritmo no ar
Companheiro (companheiro vem)
Vem no balanço do mar (vem no balanço do mar)
Vem depressa (vem depressa vem)
É tão gostoso dançar (é tão gostoso dançar)
Depois deitar na areia ooo
Até o sol se pôr
Um vento bom voleia ooo
Na rede do amor
O ouro vira prata ooo
A lua beija o mar
Eu pego a minha gata ooo
É hora de dançar
Companheiro (companheiro vem)
Vem no balanço do mar (vem no balanço do mar)
Vem depressa (vem depressa vem)
É tão gostoso dançar (é tão gostoso dançar)

Que tal matar saudades dos Clipes?

Companheiro

Ela não gosta de mim

Artigo anteriorCabelos anos 80 muito volume.
Próximo artigoTempos de Balão Mágico
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here