Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Grupo Dominó o Menudo brasileiro

O Grupo Dominó soube bem aproveitar a onda do momento. No auge do grupo de Porto Rico, o Menudo, o brasileiros do Dominó fizeram muito sucesso.

Isso mesmo, nós também tivemos nosso Menudo nos anos 80 um grupo que teve relativo sucesso entre as jovens, o Grupo Dominó, lembram? Dominó foi uma boy band brasileira que teve seu auge nos anos 80 e depois no final dos anos 90. Foi criado pela produtora do apresentador Gugu Liberato. Eram nosso Menudo.

Menudo brasileiro: Grupo Dominó

grupo dominóConcebido nos moldes da boy band portor-riquenha Menudo, o Grupo Dominó apareceu em 1984, com o hit “Companheiro”. Ao mesmo tempo em que o Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva a Noite, Augusto Liberato (Gugu), através de sua agência Promoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo.

Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Afonso Nigro), Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Henrique Rodrigues (Marcelo).

Ainda em 1984, o grupo lançou um compacto pela CBS Discos com duas versões de sucessos do grupo mexicano Timbiriche: “Ela Não Gosta de Mim” e “Companheiro”, que foi a primeira música a estourar nas rádios, com direito a videoclipe lançado no programa Fantástico da Rede Globo.

Venderam cerca de 6 milhões de discos no Brasil nos anos 80. Isso na formação original que contava com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. Os maiores sucessos foram “Ela Não Gosta de Mim”, “Companheiro”, “”P” da Vida”, “Manequim” e “Com Todos Menos Comigo”.

Entre 1992 e 1995, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez parte do grupo e em 1997, a formação de Rodrigo Phavanello, Rodriguinho, Cristiano Garcia e Héber Albêncio fizeram sucesso com a canção “Baila, Baila Comigo”.

Eu que sempre gostei de musica, não tive qualquer dificuldade de gostar das musicas deles. Mesmo achando um pouco forçada a coreografia, que se aproximava muito do Menudo. Mas, enfim, estavam seguindo o fluxo do momento.

A primeira musica deles de que me recordo foi “Companheiro”, cujo a letra era assim:

Companheiro

O sol está brilhando ooo
A praia é sal e mel
As horas vão nadando ooo
A água é cor do céu
Malícia caminhando ooo
Acariciando o mar
As ondas vêm cantando ooo
Tem ritmo no ar
Companheiro (companheiro vem)
Vem no balanço do mar (vem no balanço do mar)
Vem depressa (vem depressa vem)
É tão gostoso dançar (é tão gostoso dançar)
Depois deitar na areia ooo
Até o sol se pôr
Um vento bom voleia ooo
Na rede do amor
O ouro vira prata ooo
A lua beija o mar
Eu pego a minha gata ooo
É hora de dançar
Companheiro (companheiro vem)
Vem no balanço do mar (vem no balanço do mar)
Vem depressa (vem depressa vem)
É tão gostoso dançar (é tão gostoso dançar)

Que tal matar saudades dos Clipes?

Companheiro

Ela não gosta de mim

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.