Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Gírias dos anos 80

São muitas as pessoas que consideram a década de 80 como uma verdadeira efervescência cultural e musical. E até hoje inclusive são realizadas muitas festas temáticas que lembram tudo o que há de melhor e que foi produzido ao longo daqueles anos. como herança daqueles tempos as gírias dos anos 80 ainda podem ser ouvidas por ai.

Para quem viveu durante os anos 80 gosta muito de lembrar de músicas diversificadas, programas de televisão, minisséries, representantes do rock nacional brasileiros, filmes que até hoje fazem sucesso, guloseimas da marca de roupas e sapatos que não existem mais, enfim, tudo o que poderá remeter a década de ouro no Brasil.

Mas e quanto as gírias daquela época, expressões diferenciadas e informais que caíam na boca do povo, todo mundo procurava colocar uma gíria em meio a conversas. Algumas das expressões acabariam desaparecendo já que acabaram caindo em desuso, porém a grande maioria das pessoas permanecem hoje e ainda são incorporadas ao linguajar de quem está acima dos 30 anos de idade.

Gírias dos anos 80

Você deve ter ouvido que uma pessoa é careta, e que fulano está devidamente gamado, ou ainda que você está com um devido grilo na cabeça. Ou ainda quem sabe se aquele seu amigo virou a casaca. O amigo do seu chefe é um mala e seu colega de trabalho é um baba ovo. Todas estas gírias são oitentistas.

Conheça logo abaixo algumas gírias dos anos 80.

É a hora de relembrar algumas das gírias que poderão marcar os anos 80. Veja as principais gírias dos anos 80 e os seus devidos e interessantes significados.

Arrasar.

Arrasar é fazer sucesso, fazendo alguma coisa bem feita, e também ainda é utilizado como elogio, como por exemplo podemos citar, você arrasou no visual.

Arrebentar a boca do balão.

Uma situação, um acontecimento ou ainda algo que seja estrondoso, muito bom mesmo.

A Bagaça.

Esta é a definição de alguma coisa, ou ainda algum assunto que estava sendo tratado naquele momento, como por exemplo esta bagaça não está cheirando nada bem.

Carango.

Carro, ou ainda um automóvel que você tem muita vontade de ter. Geralmente é citada a frase “Esse é o carango dos meus sonhos”.

Mais posts sobre os anos 80:

Tênis mais usados nos anos 80;

Baladas com temas anos 80;e

Estampas mais usadas nos anos 80

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.