Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Gibis dos anos 70

Longe dos Tablets, Smartphones e Tv’s a cabo a infância  de quem viveu nos anos 70, com certeza foi recheada de quadrinhos. Os Gibis dos anos 70 eram uma diversão muito salutar e lúdica. Proporcionava horas de entretenimento às crianças além de dar uma apoio na educação com a prática de leitura.

Além disso que disso, tinha o prazer de colecionar, compartilhar e trocar títulos repetidos (ou não) com os colegas. Tipo de comportamento  que não se vê muito nos dias de hoje. Estamos vivendo num mundo em que as amizades são virtuais. Não sabemos mais como é  ter contato com as pessoas.

Como o Gibi foi vistos ao logos dos anos 70

O único ponto que havia quanto a leitura de gibis na época era o fato de que eles não eram considerados uteis pela educação. O que seria modificado com o passar do tempo. Hoje os quadrinhos são reconhecidos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Ganhando votos quanto sua importância na alfabetização.

No site Educar para Crescer da Abril o professor Paulo Ramos – Unifesp afirmou que: “Por muitas décadas, as histórias em quadrinhos foram vistas a margem do que se entende por leitura. Uma visão equivocada porque os quadrinhos são e sempre foram leitura igualmente válida”

Gibis dos anos 70, variedades de títulos

Não sei se vou conseguir me recordar de todos. Por favor me ajudem. Foram tantos gibis na década de 1970 que é quase impossível colocarmos em uma lista, num único post todos. Mas vejamos o que conseguimos levantar de informação.

Iniciando tivemos os clássicos da Disney. Zé Carioca, tio Patinhas, Pato Donald, Pateta, Mickey Mouse, Professor Pardal entre outros.

gibis dos anos 70

Saindo da Disney, tínhamos também: Abbott e Costello, Pantera cor de rosa, Brotoeja, Bolota, Luluzinha…

gibis dos anos 70

Para quem gostava de super heróis, já  tinham os gibis do Hulk,Capitão América e o meu favorito o Homem Aranha.

gibis dos anos 70

Não podemos esquecer que os fãs de Western (Bang-bang) tinham também a sua disposição gibis que  vinham com grandes estórias. O mais famoso era o Tex que sempre tinha aventuras empolgantes envolvendo mocinhos e bandidos. Claro que o público já não era o infantil. Mas vale o registro.

gibis dos anos 70

Lojas que vendem gibis antigos.

Caso tenham interesse e pesquisar lojas que vendem gibis antigos, deixo abaixo os links de três sites que descobri durante a confecção do post. Lembrando que não fiz nenhuma compra neles, por tanto recomendo cautela caso vá comprar. Pesquise.

Não esqueça de comentar, curtir ou compartilhar nosso conteúdo. isso é muito importante.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.