Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Filmes dos trapalhões primeiras lembranças

Você sabe qual o primeiro dos filmes dos Trapalhões que teve a participação dos quatro integrantes: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias? Foi a  gostosa lembrança dos tempos de criança que me trouxe até aqui para escrever aos amigos sobre o que fez parte da nossa infância: Os filmes dos Trapalhões. Acordei  pensado tentando lembrar qual foi o primeiro filme com o quarteto e resolvi que este seria o tema do deste post que compartilho com os amigos (vocês).

Os primeiros filmes dos Trapalhões

Lembrando que os flimes dos trapalhões foram filmados entre 1965 até 1999. Sendo que nos primeiros: “Na onda do iê-iê-iê”, “Adorável trapalhão”, “Dois na lona”, “A ilha dos paquera”, “Bonga, o vagabundo”, “Ali Babá e os 40 ladrões”, “Aladim e a lâmpada maravilhosa” e outros até o ano de 1977 só tinham em seu elenco dois no máximo três dos Trapalhões.

O primeiro filme dos Trapalhões com a participação dos quatro humoristas só ocorreu em 1978, que foi o filme “Os trapalhões na Guerra dos Planetas”, Lembram?

os primeiros filmes dos trapalhões

Foi o décimo terceiro filme do grupo, sendo dirigido por Adriano Stuart. Agora, porque só depois de treze filmes é que  estavam os quatro em cena? Acontece que Zacarias só passou a integrar o grupo em 1975.

Sobre o filme podemos dizer que é uma paródia das saga Star Wars. A  história começa com o príncipe Flick (Pedro Aguinaga) pedindo a ajuda das Trapalhões para salvar seu planeta do tirano Zuco (Carlos Bucka), uma ameaça a todo o universo que só poderia ser combatida com a ajuda dos nossos heróis.

Lançado no verão de 1978, o primeiro de uma série de filmes dos Trapalhões com os quatro no elenco, alcançou a sexta posição na bilheteria nacional tendo mais de 5 milhões de pessoas como público. Eu fui uma destas pessoas. Tive a sorte de quando criança ter sido levado ao cinema pela minha mãe várias vezes para ver filmes dos Trapalhões.

Quanto a crítica, bem essa não foi das melhores. O The cinema Snob fez uma resenha do filme o considerando sem graça, longo demais e com péssimos efeitos especiais.

Mas, quem se importa com a critica? Afinal os filmes dos Trapalhões não foram feitos para os críticos. As crianças como eu na época adoramos ver o filmes dos Trapalhões com os quatro eternos palhaços. Saudades!

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.