Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Filmes do Elvis Presley, bons tempos.

Filmes do Elvis Presley, uma boa pedida para uma seção nostalgia, não acham?. Dos filmes mais antigos de que me lembro de ter assistido tinham como ator principal nada mais, nada menos do que o Rei Elvis. O maior astro POP de todos os tempos. Elvis mostrava que além de cantar como ninguém também sabia atuar. Sua marca era sempre ser o mocinho e ter lindas mulheres como par.

Filmes do Elvis Presley o que faríamos sem eles?

Este post é simplesmente  uma homenagem ao Rei que mesmo depois de morto ainda fascina milhares de fãs ao redor do mundo, como eu.

Filmes  do Elvis PresleyExiste atualmente uma legião de fãs que se recusam até a acreditar na morte do Rei, como foi noticiada. Lembro de rumores de que ele havia sido abduzido por alienígenas. Verdade ou não, isso só aumenta sua fama.

Filmes do Elvis Presley, o  início.

Mas tudo teve inicio em  na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.

Com certeza um post é muito pouco para falar sobre este astro, por isso recorri a uma lembrança que tive dos filmes que via quando criança. Verifiquei a existência de uma rica fonte de pesquisa sobre ele. Por isso sei que dificilmente trarei algo de novo. A história é assim, uma vez escrita dificilmente se altera. Então vamos considerar minha lembrança dos filmes.

filmes do Elvis Presley

Bem, o  primeiro filme dele foi Love me tender de 1956, sendo que ao todo fez mais de 30 filmes ao longo de sua carreira. Sua atuação era a altura de suas canções, aliás ele sempre deixou belas canções em seus filmes.

Ele já foi de tudo no cinema, até Cowboy  em “Charro” faroeste de 1969 em que: Jess Wade (Elvis Presley), um tipo de ex-anti-herói, é atormentado pelos membros de sua antiga gangue. A gangue agora é liderada por Vince Hackett (Victor French), que se diverte espalhando terror em uma pequena cidade mexicana. A gangue acaba roubando um canhão de ouro, que foi usado pelo imperador Maximiliano contra o líder mexicano Benito Juarez. filmes do Elvis PresleyIsso porque a gangue quer forçar o pagamento de um resgate e também usá-lo para ameaçar a população. Só Wade, que conhece as verdadeiras intenções de sua antiga gangue, para salvar a pequena cidade.

Bem como havia dito um só post é pouco, para o tamanho da história, da fama e admiração pelo que representou Elvis Presley para a história da musica mundial, e seria besteria não acreditar que nossos cantores não foram influenciados pelo estilo e postura de palco dele.

A verdade que com sua morte seus fãs ficaram órfãos, e eu apesar de não ser da geração que pode curtir suas musicas com ele ainda em vida guardo um profundo respeito e admiração pelo que o Rei representou.

filmes do elvis Presley

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo