Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Filme Purple Rain – Prince

Falecido em 21 de abril de 2016, o cantor Prince deixa uma lacuna que muitos fãs sentirão por muito tempo. Aos 57 anos e com a saúde aparentemente debilitada o astro foi encontrado morto em sua residência na cidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Muito conhecido pelo filme Purple Rain, Prince teve uma vida artística longa e cheia de êxitos.

Prince o Astro

filme purple rain

Prince performing in the Netherlands, 1995. PAUL BERGEN/REDFERNS

Falando um pouco mais sobre as condições de sua saúde, segundo seus assessores, ele vinha lutando contra uma forte gripe nos últimos dias. Mas não se sabe ao certo se isso teria sido a causa de sua morte. O site TMZ afimou que ele havia sido visto algumas vezes entrando em uma farmácia na semana de sua morte. O que, segundo o site, seriam sinais da fragilidade de sua saúde.

“A polícia do Condado Canver esteve no local para investigação, e está apurando as circunstâncias da morte. Até  o momento não há sinais de crime. A polícia encontrou o cantor inconsciente no elevador do local.” Segundo a TMZ.

Conforme o site billboard.com ao longo de sua carreira de mas de 35 anos, ele lançou 39 álbuns de estúdio solo e nunca parou de lançar novo material; desde setembro de 2014 lançou 4 novos trabalhos completos com sua mais recente banda, 3rd Eye Girl, continuamente fazendo experiências com rock psicodélico e funk.

O legado de Prince como um músico, um cantor, um ícone de estilo e uma mente infinitamente criativa e quase sem paralelo, e sua influência se estende do pop R & B e funk, ao hip-hop e todo o resto.  Purple Rain  foi o primeiro de quatro álbuns na Billboard 200; somando-se 12 LPs que atingiram o top 10 em quatro décadas diferentes. O primeiro single de seu LP auto-intitulado, “I Wanna Be Your Lover”, ficou no topo da Billboard R & B e ele iria ficar no top 10 hits no Hot 100, incluindo o 1º lugar com as músicas: “When Doves Cry”, ”  “Let’s Go Crazy,” Kiss “,” Batdance “e” Cream “.

Mas não vou falar aqui só da longa trajetória artística dele. Gostaria de falar de sua “obra prima”, a música e o Filme Purple Rain.

Filme Purple Rain seu maior feito

filme purple rain

fonte:http://arresteddevelopment-hell.tumblr.com/

Em certo momento da carreira, há sempre um divisor de águas, que irá definir o futuro do artista. No caso de Prince, a música e o filme purple rain foram os que definitivamente abriram as portas do sucesso e do reconhecimento para ele.

Purple Rain, ou Viva a Música, foi um musical filmado em 1984, em que Prince fez sua estréia no cinema. Dirigido por Albert Magnoli e escrito por Magnoli e William Blinn. O filme arrecadou mais de 60 milhões de dólares nos EUA de bilheteria, e se tornou um clássico cult. Curiosamente este filme foi o único longa-metragem estrelado por Prince que ele não dirige.

No enredo do filme “The Kid” (Prince) é um artista jovem e talentoso, porém com muitos problema familiares.  Ele conhece outra cantora chamada Apollonia (Apollonia Kotero), com quem inicia um relacionamento complicado. A estória gira em torno de Prince tentando não repetir o final de seu pai abusivo – interpretado por Clarence Williams III, em manter sua banda – The Revolution, e firmar sua relação com Apollonia.

Deixando a parte da crítica especializada de fora, o filme foi um sucesso de bilheteria. E mostrou ao mundo quem era Prince e todo seu potencial para a música. Ele nos deixou, mas ficou toda sua obra. Ela é seu legado. VIVA PARA SEMPRE PRINCE.

Você pode gostar também:

Elvis Presley o mito dos anos 70 

Cantor Edson Cordeiro

Músicas internacionais anos 70

O surgimento do rock psicodélico nos anos 70

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.