Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

cinema

Filme Paradise, no estilo Lagoa Azul

Lembram do filme “Lagoa Azul”? Pois é esse post não tem nada a ver com ele. Vamos falar de um filme muito criticado por ser uma cópia dele. Lançado em 1982 o filme Paradise foi duramente criticado por ter uma história quase idêntica ao do clássico Lagoa Azul. Confira tudo o que envolve o filme e seus protagonistas.

Mais sobre o filme Paradise

filme paradiseO filme Paradise é de origem Canadense e foi estrelado por Willie Aames e Phoebe Cates. Uma das características mais marcantes do filme  é a nudez e cenas de sexualidade, bem ao estilo do Lagoa.

Paradise conta a história de David (Willie) e Sarah (Phoebe), dois jovens que faziam uma viagem de Bagdá para Damasco em uma caravana, quando foram atacados por um bando de bandidos que escravizavam as pessoas para vendê-las posteriormente.

Durante a emboscada todos da caravana morreram, menos David, Sarah e o servo Geoffrey. No desenrolar da história os jovens foram parar num lindo e paradisíaco oásis. Infelizmente Geoffrey foi morto pelo líder dos bandidos, chamado Chacal.

É neste oásis que o casal descobre sua sexualidade e o amor. Para quem assistiu  o filme, ainda na juventude, ficou bem interessado nas cenas do casal. Nossos pais é que não ficavam muito satisfeitos se nos vissem assistindo aquilo.

Cates tinha na época das gravações 17 anos, o que pôde causar certo espanto quando se vê tantas cenas de nudez. Tanto é que os atores se reuniram e decidiram que não era necessário tanta exposição. Mas os produtores não levaram isso em conta e, o resultado é o que vimos.  Pelo jeito ela não gostou nada do resultado e da forma que foi  exposta, não participando de qualquer promoção do filme. Antes do filme ela era modelo, tendo sua vida mudado muito depois das gravações de Paradise.

Quanto a Willie o que sabemos é, que pela sua atuação em Paradise recebeu o Prêmio Framboesa de pior ator. Deve ser por isso que não foi visto em grandes produções.

filme paradise

A trilha sonora, cujo o nome é o mesmo do filme Paradise, é interpretada pela jovem protagonista Phoebe Cates. Disso eu não me lembrava. Pelo que consta fez muito sucesso sendo bem executada nas rádios. Já ouviram a musica?

Por onde andará Phoebe Cates?

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.