Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

Curiosidades

Ferrari dos anos 70

Neste post vamos falar de uma das marcas mais cultuadas no mundo quando pensamos em carros. Sabe qual é? Se pensou Ferrari está correto. Mais especificamento a Ferrari dos anos 70.

Mas antes falarmos do carro Ferrari dos anos 70, vamos conhecer um pouco da trajetória do se criador Enzo Ferrari.

Nascido em Modena – Itália, em 1898 não foi um destaque na escola mas tinha uma determinação que poucos tinham.

Ferrari anos 70

Felice Nazzaro

Desde  cedo se apaixonou pelo automobilismo. Aos 10 anos  assistiu a vitória do piloto Felice Nazzaro no circuito de Bologna. Foi ai que surgiu uma idéia que Enzo perseguiria até realizar. Tornar-se piloto de corridas.

Mesmo tendo sido recusado para um emprego na FIAT, continuou perseguindo seu sonho. Essa é a diferença daqueles que buscam e realizam seus sonhos. Eles são determinados e perseverantes.

Com 21 anos finalmente tornou-se piloto de um C.M.N  15/20 de 23 L. Em sua primeira corrida de Parma-Poggio de Berceto ficou em 4º lugar. Um desempenho muito bom para um iniciante.

ferrari dos anos 70

Enzo Ferrari

Em 1920 agora guiando um alfa Romeo chega em 2º Lugar na corrida e graças a isso é contratado pela montadora. Tinha início a trajetória que levaria ao nascimento da marca do Cavalo Empinado (Ferrari).

Mais conteúdo para você:  História do teatro no Brasil anos 70, resumidamente

Curiosidades: Ferrari significa “Ferreiro”, o símbolo da escuderia foi inspirado no avião do herói da Primeira Grande Guerra, Francesco Baracca que tinha desenhado em seu Caça a figura de um cavalo empinando as patas dianteiras.

Finalmente em 1929 é fundada a Ferrari. Inicialmente como preparadora de carros e motos para corridas, principalmente de carros Alfa Romeo.

Enzo Ferrari faleceu em 1989 aos 90 anos, nos deixando como legado este sonho de consumo que são as Ferrari.

Carros Ferrari dos anos 70

Esta década foi marcante para a Ferrari, pois a partir daí a Pinifarina tronaria-se parceira da montadora. Sendo responsável pelo design dos novos carros. Vejamos alguns modelos de Ferrari dos anos 70:

 Ferrari dos anos 70

Ferrari Dino

Produzida entre 1968 e 1973 a Ferrari Dino 246 GT/GTS foi um dos primeiros modelos da parceria ente Enzo e Pinifarina. O carro tinha um motor em “V” de 6cc. O nome Dino é uma homenagem ao filho de Enzo que morreu aos 24 anos devido a uma distrofia muscular. Foi um baque para o pai pois era seu único filho.

Mais conteúdo para você:  O polêmico Tim Maia

Eu particularmente acho este um dos modelos clássicos mais bonitos. E você?

O sucessor da Dino 246 GT/GTS foi lançada em 1975 que se tornaria o sonho de carro dos anos 70. A Ferrari 308 GTB tinha um motor de 8 válvulas de 2926 cc e 255 cavalos de força. Ele podia alcançar 250 Km/h de velocidade e de 0 a 100km/h em seis segundos. Um espetáculo de carro. Foi um sucesso tremendo este modelo, sendo bastante vendida nos EUA.

Ferrari 308GTB Ferrari dos anos 70

Ferrari 308 GTB

Nas ruas e nas pistas a Ferrari é uma marca que coleciona adjetivos. Um sonho para poucos, mas ainda assim um sonho.

Ferrari dos anos 70
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.