Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

(É grátis!)

Curiosidades Eli Braz

Fantasias dos anos 70

Todo mundo adora fazer uma festa a fantasia. É bem legal ver seu amigo fantasiado de guarda, o outro de mecânico e sua amiga de jogador de futebol. Agora, para quem organiza festas à fantasia, a mais tradicional é com as fantasias dos anos 70. Isso para lembrar a época das discotecas e das calcas boca de sino.

Para lembrar a sua infância e para você arrasar na sua próxima festa, confira as melhores fantasias estilo anos 70 e algumas dicas bem úteis de como se fantasiar, pois diferentes tipos de fantasias é que não faltam para montar um visual bacana.

Fantasias dos anos 70

Tipos de fantasias dos anos 70

  • Hippie chique: Não era muito tradicional nos anos 70 e é uma adaptação paras as festas a fantasia. Pois, naquela época, os Hippies não se preocupavam em ser chique. E muito menos em gastar dinheiro.

Para ser um hippie chique, compre um tecido bem colorido e crie uma calça boca de sino e uma blusa com a mesma peça de roupa.

Mais conteúdo para você:  O que já foi moda nos anos 80

Os acessórios são essências em uma boa caracterização. Coloque um cinto ou apenas uma faixa na cintura com tecido de uma única cor. Claro que é necessário mexer nos cabelos, deixando-os bem armados para aquela típica cabeleira dos anos 70, se possível com um gel. O visual fica completo com roupas dos anos 70 femininas.

Fantasias dos anos 70

Mais detalhes das fantasias

Nem pense em usar maquiagem, tudo mundo sabe que os hippies eram a favor do visual natural.

  • Hippie típica: Esse é um visual mais natural que o hippie chique. Basta colocar uma saia bem longa drapeada com estampa tipo indiana.

Depois uma blusa com mangas longas e largas e uma faixa na cabeça. Escrever mensagens bonitas como Paz e Liberdade na faixa ajudam a ficar bem mais com cara da época, você vai arrasar na sua próxima festa.

  • Look boate anos 70: com uma calça boca de sino de cor única (boca bem larga mesmo!), vista uma camiseta com botão frontal e mangas longas, abertas na parte de cima.
Mais conteúdo para você:  Os primeiros celulares

Os cabelos devem estar armados e uma faixa na cabeça, tanto para homens como para mulheres

  • Dançarina disco: havia muita gente que ainda usava saias rodadas e óculos escuro de gatinho no começo dos anos 70. E é uma fantasia bem bacana para elas.  Escolha um vestido drapeado, se possível com estampa poás, um óculos de sol tipo gatinho e salto alto fechado. As sandálias abertas com salto não eram muito usadas nesta época e não ficavam muito legais. O batom vermelho é básico!

Agora que você já conhece algumas das principais fantasias dos anos 70. Basta se arrumar para a sua próxima festa e arrasar no figurino. Por fala nisso quando falamos em fantasias vem logo a cabeça o carnaval. Aqui no blog tem um post inteiro dedicado aos velhos carnavais, prestigie ele com sua leitura. Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.