Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer

0
218
views
Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer

Vamos relembrar agora os famosos que perdemos para a AIDS e Câncer. Aliás é incrível como os jovens de hoje em dia não se preocupam com a AIDS.  AIDS é uma doença causada pelo vírus que ataca o sistema imunológico deixando mais frágil ao combate de outras infecções. Conhecida nos anos 70 e 80 como doença Gay (algo que se provou ridículo) teve grande repercussão na juventude de muitos de nós.

Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer

 

Artistas que acabaram morrendo por causa da AIDS

 Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer Curiosidades

Cazuza o cantor morreu em 1990 por causa da doença o fãs ficaram sabendo que ele era portador do vírus em 1988 dois anos.

Betinho um dos mais conhecidos por psicólogos e ativistas dos direitos humanos faleceu aos 58 anos em 1997 ele contraiu o vírus devido a uma transfusão de sangue.

Cláudia Magno morreu aos 35 anos de idade em 1994 vítima de insuficiência respiratória provocada por complicações do vírus, a atriz atuou em várias novelas da globo como final feliz meu bem meu mal o dono do mundo e de felicidade. Quando morreu Claudia estava trabalhando na novela sonho meu como a enfermeira josefina.

Caíque Pereira o ator morreu seis dias após a morte de Claudia Magno, coincidentemente pelo mesmo motivo, Caíque tinha 39 anos e atuou em novelas como Sexo dos Anjos, Amor com Amor se paga e Corpo a Corpo. Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer Curiosidades

Freddie Mercury morreu aos 45 anos de idade um dia depois de revelar para o público que era todo positivo os boatos de que o cantor estava doente já corriam desde 1986, porém o caso nunca tinha vindo a público mesmo cantor apresentando aparência bastante debilitada.

Thalis Pan  morreu aos 40 anos vítima de complicações causadas pelo vírus ele também participou de diversas novelas na globo como Fera Radical em 1988,  O Salvador da Pátria 1999,  Meu Bem meu Mal em 1990, Anos Rebeldes 1992 e  Sex Appeal em 1993.

Wagner Belo o ator ficou consagrado no papel do extraterrestre et Valdo do Castelo Rá Tim Bum da Tv Cultura, infelizmente ele veio a falecer aos 34 anos de idade durante as gravações do programa.

 Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer Curiosidades

Sandra Bréa símbolo sexual da década de 80 ela foi uma das primeiras atrizes assumir publicamente a doença. Infelizmente ela faleceu em 2000.

Henfil jornalista, cartunista e escritor era irmão de Betinho e contraiu a doença da mesma forma que o irmão, porém ele morreu mais cedo. aos 45 anos de idade no ano de 1988.

Renato Russo alguns portais famosos da internet informa que o cantor nunca admitiu ter a doença mas incluem ele na lista de famosos que morreram da doença.

 

Famosos que perdemos para o Câncer

Paulo Goulart, considerado um dos maiores talentos do teatro brasileiro ele participou de inúmeras novelas da tv globo o ator faleceu em 13 de março de 2014 aos 81 anos em decorrência de câncer

Hugo Carvana,  ator e diretor morreu aos 77 anos de idade devido a complicações de um câncer no pulmão

Betty Lago. A atriz  morreu aos 60 anos de idade devido a um câncer na vesícula, atriz chegou até a criar vídeos em formato blog para o youtube seu canal foi criado em 2014 ela chegou a postar 6 vídeos antes de morrer seu canal ainda está no ar com 35 mil inscritos.

 Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer Curiosidades

Marília Pêra atriz cantora e diretora, morreu em 5 de dezembro de 2015 aos 72 anos de idade a atriz lutava contra um câncer de pulmão havia dois anos e morreu em casa seu último trabalho foi na minissérie Pé na Cova.

Hebe Camargo apresentadora morreu em 29 de setembro de 2012 aos 83 anos de idade após uma parada cardíaca ela lutava contra o câncer desde 2010.

 Famosos que perdemos para a AIDS e Câncer Curiosidades

Pedro de Lara morreu em 13 de setembro de 2007 vítima de câncer no reto aos 83 anos de idade. Ele era muito conhecido por programas  de TV onde era jurado, mas fez várias participações em filmes na década de 70 e 80.

Raul Cortez foi o consagrado ator brasileiro e participou de novelas de grande audiência como “Rei do Gado” e “Terra Nostra”. Em 2005 por conta de um câncer no pâncreas precisou suspender sua participação na novela Senhora do Destino. Raul Cortez morreu em são paulo no dia 18 de julho de 2006.

Yara Cortes morreu em 17 de outubro de 2002 aos 81 anos de idade. Trabalhou em novelas como “O Casarão” e “Dona Xepa”.

Chacrinha comunicador de rádio e televisão tinha câncer no pulmão teve um infarto e insuficiência respiratória aos 70 anos em 30 de junho de 1988.

Duda Ribeiro foi um ator, diretor e roteirista faleceu recentemente em 14 de setembro de 2016 o ator lutava contra um câncer no fígado diagnosticada em 2010 e já havia feito inclusive um transplante em 2011.