Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

(É grátis!)

Musica

Eurodisco anos 70

Eles fizeram um sucesso tremendo nos anos 70 e 80. A eurodisco deve muito ao grupo Boney M. Por aqui é difícil quem não dançou ou ouviu as musicas deles.

Hoje vamos falar sobre música. Não só música, mas de Eurodisco dos anos 70.  Para isso vou usar uma banda em especial, a Boney M. Pelo nome talvez seja difícil se lembrarem mas acreditem se foram a uma festa anos 70 com certeza tocou pelo menos duas músicas deles. Quando falamos de eurodisco não podemos deixá-los de fora. São lendários. No final do post deixei uns clips deles pra matar saudades.

Boney M foi um grupo de disco music que fez muito sucesso nas pistas de dança nos anos 70 e 80. Sua formação foi multicultural. Foi criada pelo alemão Frank Farian e os membros eram das Índias Ocidentais. Eram eles: Márcia Barret, Liz Mitchell, Maizie Willians e DJ Bobby Farrell. Uma curiosidade é que o sucesso “Baby do you wanna Bump” lançado originalmente em 1974 teria sido gravada na voz do próprio Frank. E só depois teria sido criado o grupo como ficou conhecido com as dançarinas e o vocalista.

Mais conteúdo para você:  Sucesso dos anos 80 no metro de londres

Eurodisco

Eles também tiveram muitas criticas quanto a qualidade de sua letras. Seriam só uma voz masculina repetindo o título da música ou palavras aleatórias. Ou mesmo que o coro era muito genérico. Mesmo assim quem ficava quieto na pista quando tocavam? Foi um sucesso que saiu da Europa e ganhou o mundo. A música anos 70 deve muito a estes artistas, sem dúvida.

 

 

Maiores sucessos da Eurodisco na voz da Boney M:

eurodisco anos 70

  • Daddy Cool (lançada em 1976 – chegou a vender 100 mil cópias semanais na Alemanha)
  • Sunny (de 1976 – no Brasil, Leo Jaime fez uma versão desta música, chamada Sonia)
    a bem conhecida Ma Baker (de 1977)
  • Rivers of Babylon teve também uma versão (Rios da Babilônia) de sucesso no Brasil interpretada pela cantora Perla, muito popular na época.
  • Love for sale (1977)
  • Nightflight to Venus (1978)
  • Rasputin (de 1978)
  • Gotta Go Home (de 1979, ganhou versão techno do projeto Duck Sauce em 2010, chamada Barbra Streisand)
    Hooray, hooray, It’s a Holi-Holiday” (1979) – teve também uma versão (Férias de Amor) de sucesso no Brasil interpretada pela cantora Perla, muito popular na época;
  • Painter Man (em homenagem a Andy Warhol)
Mais conteúdo para você:  Musicas românticas dos anos 70

Relembre agora:

Eurodisco anos 70
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.