Eurodisco anos 70

0
16
views
Euro Disco

Hoje vamos falar sobre música. Não só música, mas de Eurodisco dos anos 70.  Para isso vou usar uma banda em especial, a Boney M. Pelo nome talvez seja difícil se lembrarem mas acreditem se foram a uma festa anos 70 com certeza tocou pelo menos duas músicas deles. Quando falamos de eurodisco não podemos deixá-los de fora. São lendários. No final do post deixei uns clips deles pra matar saudades.

Boney M foi um grupo de disco music que fez muito sucesso nas pistas de dança nos anos 70 e 80. Sua formação foi multicultural. Foi criada pelo alemão Frank Farian e os membros eram das Índias Ocidentais. Eram eles: Márcia Barret, Liz Mitchell, Maizie Willians e DJ Bobby Farrell. Uma curiosidade é que o sucesso “Baby do you wanna Bump” lançado originalmente em 1974 teria sido gravada na voz do próprio Frank. E só depois teria sido criado o grupo como ficou conhecido com as dançarinas e o vocalista.

Mais conteúdo para você:  Scorpions ouvir é um privilégio

Eurodisco

Eles também tiveram muitas criticas quanto a qualidade de sua letras. Seriam só uma voz masculina repetindo o título da música ou palavras aleatórias. Ou mesmo que o coro era muito genérico. Mesmo assim quem ficava quieto na pista quando tocavam? Foi um sucesso que saiu da Europa e ganhou o mundo. A música anos 70 deve muito a estes artistas, sem dúvida.

 

 

Maiores sucessos da Eurodisco na voz da Boney M:

eurodisco anos 70

  • Daddy Cool (lançada em 1976 – chegou a vender 100 mil cópias semanais na Alemanha)
  • Sunny (de 1976 – no Brasil, Leo Jaime fez uma versão desta música, chamada Sonia)
    a bem conhecida Ma Baker (de 1977)
  • Rivers of Babylon teve também uma versão (Rios da Babilônia) de sucesso no Brasil interpretada pela cantora Perla, muito popular na época.
  • Love for sale (1977)
  • Nightflight to Venus (1978)
  • Rasputin (de 1978)
  • Gotta Go Home (de 1979, ganhou versão techno do projeto Duck Sauce em 2010, chamada Barbra Streisand)
    Hooray, hooray, It’s a Holi-Holiday” (1979) – teve também uma versão (Férias de Amor) de sucesso no Brasil interpretada pela cantora Perla, muito popular na época;
  • Painter Man (em homenagem a Andy Warhol)
Mais conteúdo para você:  A História da MPB (música popular brasileira)

Relembre agora:

Artigo anteriorHistória do atletismo – Anos 70
Próximo artigoFatos históricos anos 70
Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here