Os anos 70 são considerados marcantes. Tanto pelas pessoas que viveram na pele todas as transformações sociais e econômicas pelas quais o Brasil passou, quanto também pelas pessoas que nasceram anos depois.
Mas que acabaram ouvindo as mais variadas referências sobre o assunto, especialmente as vindas da própria família. Dentre tantas duvidas sobre os costumes de época tem o casamento anos 70 com todo seu estilo.
A década acabou realmente fazendo com que muitos valores estruturais começassem a mudar. Sendo que uma delas foi a instituição do casamento.
Nesta década as ideias liberais começaram a surgir, e as mulheres começaram a entender que o casamento não era apenas comandado pelos homens. As relações familiares começavam a ganhar novos contornos.
Mas o casamento ainda era muito forte nesta época, considerado realmente um dos eventos sociais mais importantes na vida de qualquer mulher.
O problema estava justamente na grande diferença social que existia no Brasil. Onde a classe média era muito pequena e havia muitas dificuldades econômicas. Ou as pessoas tinham dinheiro, ou não tinham. E isso acaba fazendo toda a diferença estilo do casamento anos 70.
Tendências do casamento anos 70
Mas algumas tendências acabavam sendo encontradas tanto nas cerimônias de casamento dos ricos quanto nas de pobres. Confira algumas delas, que acabaram definindo o entendimento de casamento dos anos 70:
Disco
Um dos pontos mais marcantes, para a grande maioria das pessoas que passaram pelos anos 70, estava diretamente relacionado a seleção musical.
O estilo Disco dominava as pistas, e as próprias discotecas acabavam se tornando realmente muito forte. As festas geralmente eram muito divertidas, com músicas dançantes, e com muita iluminação colorida.
Vestido de noiva
Os vestidos de noiva sempre foram mudando de acordo com os valores da época. Os anos 70 foram marcados por uma “leveza”, portanto os modelos dos vestidos acabavam seguindo um estilo mais hippie.
Portanto, os tecidos eram mais leves e soltos. O que dava um ar de requinte com simplicidade.
Simplicidade
Para as pessoas que não tinham muito dinheiro, era normal que os casamentos acontecessem na própria casa do noivo ou da noiva. Portanto, a decoração e o espaço eram mais simples do que as grandes decorações encontradas nos dias de hoje.
Os casais não tinham o hábito de fazer grandes dívidas para uma festa de casamento, como acontece nos dias de hoje. Considerando a atmosfera de insegurança política e econômica pela qual passávamos.
Mas apesar do que falei anteriormente uma coisa nunca muda. Seja o casamento anos 70 ou não, os casais sempre se casam com a melhor das expectativas. E o romantismo sempre esta presente em qualquer época.