Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Estampas mais usadas nos anos 70

Não existe um momento melhor e mais apropriado para falar sobre a moda dos anos 70 do que o período que vivemos agora. As estampas mais usadas nos anos 70 eram demais. Um grande hit nas passarelas do mundo inteiro, esta incrível tendência acabou ganhando um maior destaque desde que o filme Trapaça ou American Hustle foi lançado.

Ele teve 10 indicações para o Oscar, o que incluía o melhor figurino, em uma história leve e divertida que se passa nos coloridos anos 70. Vamos conferir então aos estampas mais usadas nos anos 70.

Esta época foi de grande efervescência tanto no Brasil como também no mundo de ordem política e cultural. Esta foi a época da grande crise do petróleo, o que acabou levando os Estados Unidos a uma grande recessão. Foi a época onde surgiram diversos movimentos para a defesa do meio ambiente.

Este foi o grande auge do Rock and Roll de discotecas e experimentalismo inicial de outros ritmos junto da música erudita.

Estampas mais usadas nos anos 70

Quais eram as Estampas mais usadas nos anos 70?

Saiba que o jeans vinha com enormes bocas de sino, bordados e ainda vários tipos de brilhos e franjas. Os colares de contas, miçangas, bijuteria, saias e calças de cintura baixa em cintos mais largos.

As estampas florais também vinham com tudo, bastante psicodélicas. Haviam em quantidade: roupas artesanais, tinturas caseiras, bolsas de crochê, alças de tiracolo, botas de camurça, saias longas ou curtas com inspiração indiana, e muito mais.

Tudo isto acabou fazendo parte da estética hippie que acabou vestindo homens e mulheres marcando a década de 70 com o lema de paz e amor junto de sua moda alegre. Um destaque para as roupas dos anos 70 femininas. A moda Glitter também emplacou nesta época. Tanto a moda glitter, bem como a futurista, metálica, andrógina.

E também em diversos visuais diferenciados do grande camaleão David Bowie. Nos visuais tudo á noite brilhava, e muito, e nas pistas de dança os Bee Gees tocavam alto nas vitrolas.  Assim as  roupas cintilantes davam o tom da nova onda de Disco que invadiu o planeta inteiro.

No visual surgiram muitos modelos com lurex, saltos de plataformas e calças de boca de sino. As  cores eram mais fortes e ainda suas estampas diferenciadas e metalizadas.

O lurex é um tecido composto por lã, com alumínio vaporizado. O que dá um aspecto de brilho metálico resgatado do anos 1970 para o inverno de 2010. Usado em meias, saias, e diversos tipos de roupa, sendo confortável, e versátil.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.