Elvis Presley, a vida e a carreira de um dos maiores astros da história da musica.

Ele era (é) o rei do Rock and Roll.  Hoje vamos nos lembrar um pouco da vida e da carreira de Elvis Presley. Quem nunca ouviu falar dele ou nunca ouviu uma musica dele? Elvis é atemporal.

Concorda?

Eu sou super fã dele e acho super merecido toda e qualquer homenagem. Como estamos em um blog este post é nossa forma de honrá-lo.

E você gosta do Elvis Presley? Deixe seu comentário logo abaixo.

 Elvis Presley, a vida e a carreira de um dos maiores astros da história da musica. Curiosidades Musica

Elvis Presley – Nasce uma lenda

Elvis Aaron Presley nasceu em 08 de janeiro de 1935 em Tupelo Mississippi. Seu amor pela música começou ainda na escola depois que ele recebeu uma guitarra para seu 11º aniversário.

Depois do colegial ele chamou a atenção da gravadora Sun Records depois de gravar algumas músicas. A gravadora estava procurando por um artista branco para competir com sucesso da música negra.

A música de Elvis provou ser incrível  durante uma sessão de gravação com dois outros músicos locais em 1954. O trio, trabalhou na rádio e televisão e ainda em gravações Rockabilly. Não demorou Presley assinou contrato com a RCA Victor em 1955.

Seu primeiro single Heartbreak Hotel  estréia no topo das paradas da Billboard. Elvis Presley tornou-se o primeiro cantor de rock and roll a chegar a esta posição em Billboard.

Presley tornou-se reconhecido nacionalmente como uma estrela depois de aparecer no programa Ed Sullivan. Prova de sua performance que Love Me Tender levou a outro Hit número um e se tornou o título de seu primeiro filme mais tarde naquele ano.

Presley também lançou  em 1956 ,no ano seguinte, mais três singles. O primeiro foi o que gerou mais  sucesso.

Ele continuou a liderar o mercado musical com as trilhas sonoras Loving You e Jailhouse rock LP de 1957.

O álbum de Natal de Elvis tornou-se registro de férias mais vendido da história.

Em 1958 Presley foi recrutado e serviu quase dois anos no  Exército dos EUA. Durante este tempo foi lançado seu novo disco previamente gravado e o filme King Creole.

 Elvis Presley, a vida e a carreira de um dos maiores astros da história da musica. Curiosidades Musica

Presley voltou para os EUA em 1960 e lançou vários singles. Em seguida, veio o número dois do álbum Elvis de volta a comédia romântica GI blues e é trilha sonora mais tarde naquele ano.

Os filmes de Elvis Presley a partir da década de 1960 foram praticamente comédias musicais de sucesso. Muitos deles também foram acompanhados por grandes trilhas sonoras que criaram vários clássicos de Presley durante este período. Presley também ganhou seu primeiro Grammy pelo LP How Great True.

Casamento com Priscilla

Em 1961 ele se casa com Priscilla Beaulieu que meses depois deu a luz sua filha Lisa Marie. Mas devido ao comportamento do astro seu casamento só resistiu até 1973. Porém o casal permaneceu amigo para criar a filha. Elvis era um ótimo pai.

Apesar dos problemas pessoais Elvis continuava trabalhando e fazendo sucesso. Presley atuou no drama musical mudança de hábito e lançou o LP duplo de Memphis para Vegas de Vegas para Memphis, álbum ao vivo de 1969.

Mas ao que parece o amor de Elvis por Priscilla não tinha acabado. Pelo menos para ele. É o que podemos deduzir pela música que ele fez para ela.

Abalado pelo fracasso pessoal, tanto a qualidade de sua música quanto as vendas começaram a diminuir. Ele achava que estava envelhecendo conforme entrevista de Priscilla falando de sua ultima conversa com Elvis.

Buring Love de 1972 foi o seu último trabalho nos top 10. Aloha de 1973 do Havaí ao vivo foi o último álbum pop de Presley, já durante o processo de divórcio. O que claro, foi uma receita para toxicodependência que começou a afetar sua saúde e performances.

Ele continuou o tour e até ganhou outro Grammy pelo o álbum de concertos Elvis  gravado  em Memphis. Presley lançou vários álbuns antes de sua morte e muitos deles fizeram sucesso.

E mais que isso sempre manteve uma legião de fãs fiéis que continuaram assim por décadas. Mesmo depois de sua morte. Poucos cantores conseguem este feito.

A morte

Em 16 de agosto de 1977 Presley foi encontrado morto em sua  mansão em Graceland provavelmente devido a uma overdose de medicamentos. Uma morte cheia de teorias e rumores, que não são nosso objetivo abordar neste post.

Uma perda que o mundo todo chorou.

Haviam pessoas que se recusavam a acreditar em sua morte e criavam várias estórias sobre o acontecido. Você já ouviu alguma destas estórias?

Mesmo depois de sua morte houveram numerosos lançamentos póstumos, incluindo 2002’s Elvis.

Se você leu até aqui entendeu porque tínhamos que publicar um post deste. Apesar de não ter iniciado sua carreira nos anos 70 foram neles que viveu sua maior batalha e por fim nos deixou.

Gostou do post? Deixe seu comentário logo abaixo. E se puder compartilhe com os(as) amigos(as).

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares