Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

A dura perda de Daniella Perez

Um dos fatos mas comoventes que marcaram a década de 90, de forma negativa, foi o assassinato da atriz Daniella Perez. Realmente ninguém esperava um final destes. Todos nos assistimos perplexos aos noticiários, que informavam da morte da jovem e bela atriz.
Ela estava se destacando na novela das 8 “De corpo e alma” da Rede Globo em que fazia o papel de Yasmin, isso em 1992. A novela era de sua própria mãe Glória Perez.

Você se lembra da Daniella Perez?

daniella perez
Daniella, 22 anos

Daniella tinha apenas 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo ex ator e colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua esposa Paula Nogueira Thomaz.

Ele a emboscaram e mataram com 18 estocadas, que atingiram o pescoço, pulmão e coração da atriz. Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, os dois cumpriram apenas seis dos 19 anos a que foram condenados.

Não quero aqui contestar as decisões judiciais ou legais. Elas já foram bastante difundidos e discutidos. Entendam que os objetivos do blog não é só trazer bons fatos e curiosidades de época. Fatos tristes também não se pode esquecer. E este é com certeza um dos mais tristes da década de 90. Não por ser ela filha de pessoas famosas e ter sido atriz, mas pela forma brutal e torpe com que teve sua vida retirada.

Daniella PerezNa verdade quem não ficou emocionado e foi solidário à família, mesmo a distância? Foi um caso de grande repercussão, dentro e fora do País. Levando-se em conta o motivo que seria o ciúmes que a mulher de Guilherme tinha dele. Mas a verdade, para mim ainda está obscura, no que se refere a motivação ou participação das partes. A certeza e de que Daniella foi morta com 18 golpes que perfuraram pulmões e coração. Ela teve seu corpo abandonado em um matagal na Barra da Tijuca.

Segundo o site Wikipédia, a morte da atriz Daniella Perez foi um dos casos policiais notórios do século XX no Brasil. Meus Eternos sentimentos à família.

Você pode se interessar por estes assuntos:

Violência nos anos 70, nem tudo erma flores

Tragédia do edifício Joelma

Cordilheira dos Andes 1972

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

18 comentários em “A dura perda de Daniella Perez

  1. Acho um absurdo as pessoas ainda acharem que ela tinha caso com ele.
    foi provado nos autos que ela foi agredida e levada pr ele.sera que esquecem o depoimento dos frentistas do posto que presenciaram tudo? Como podem vir aqui falar que ela fou espontâneamente para aquele local ?
    Já li relatos dos seua colegas de elenco dizerem que ela fugia dele nas gravações.
    É uma pena que Dany não possa mais se defender.

  2. Na verdade é bem provável que Daniela e Guilherme tivessem um caso, pois como ela iria sozinha e de bom grado àquele lugar ermo e de noite. Não acredito que ele a tenha sequestrado, isso é muito improvável, E além do mais, ele quis trazer informações novas à tona, mas foi ameaçado pela Glória Perez que não quer que ele diga que eram amantes para não macular a imagem e reputação da filha que na época era casada. Então, está sendo impedido de trazer mais informações, talvez quando Gloria Perez não estiver mais aqui ele possa falar. Acho provável sim que a Paula tenha desferido todos os golpes de tesoura numa crise de ciúmes….. Guilherme já pagou a pena…..se fosse o autor dos golpes poderia ficar calado e escondido como a ex, mas pelo contrário, já demonstrou que quer falar e nesse atual momento em que se encontra, não precisaria estar mentindo mais…..Mas não querem deixá-lo falar.

  3. Eu, realmente, não sou da época desse crime. Quando eu nasci, já faziam três anos da morte de Daniella. Mas, durante toda minha infância, eu ouvi falar sobre a maldade que fizeram com essa moça e realmente, me comovi muito. Ela era talentosa, bonita, jovem, cheia de vida e saúde, não merecia ter sido assassinada de uma forma tão brutal e tão cruel. Vendo algumas matérias, depoimentos e tantas outras coisas sobre o caso, vi que NADA justifica o que fizeram com essa moça. Ela não merecia… aliás, gente de bem não merece morrer assim, só bandido mesmo. Hoje, tenho grande interesse por casos policiais como esse. Nunca vou esquecer das terríveis fotos da perícia do corpo dela. 🙁 Apesar de não tê-la conhecido, ela faz falta!!

  4. O Guilherme disse a toda imprensa que a Daniella estava fazendo ameaças e que teria pedido para ele deixar a esposa, na época Paula Tomaz, porém, não existem provas que isso realmente acontecia. Colegas de trabalho, do elenco da novela, nunca perceberam nada referente a isso, pelo contrário, eles disseram que Daniella era apaixonada pelo esposo, Rual Gazolla e que o Guilherme assediava Daniella. Ele a matou por vingança, estava ficando fora das cenas da novela e pensou que isso aconteceu a pedido da própria Daniella. Não acredito que eles estivessem tendo um caso, porém, nunca ninguém saberá a verdade, só acho que ninguém deve julgá-la.

  5. “Não quero aqui contestar as decisões judiciais ou legais que já foram bastante difundidos e discutidos”. É meu caro amigo Eli, sua matéria merece meu louvor, mas é necessário sim discutir em qualquer lugar ou em qualquer oportunidade, que vivemos numa verdadeira MERDA de legislação. Gerações de canalhas políticos entram e saem do poder, roubam nossos impostos e nos deixam sequelados por suas cancerígenas atuações. Nas últimas manifestações, encontravam-se pautados diversas mudanças em nosso “caos social”, entre elas, mudanças no código penal. Concordo com vários aqui, quando nos deparamos no dia a dia com injustiças acometidas diante de nossos olhos, contra um mendingo, um idoso ou até mesmo um cachorro. Índio Galdino, Daniela Perez, Gerson Brener ou recentemente David Santos de Souza são vítimas (televisivas, talvez) sim, desta “burrocrácia” que impera no país. Assim como somos todos nós, meros pagadores de impostos. Sabemos bem, por que estes vermes facínoras, não demonstram nenhuma vontade de mudar as leis?. Porque um “rato jamais irá armar a própria ratoeira”!. Por isso Eli, não podemos perder a capacidade de nos indignar e lembrar à todos que não somos peças de uma máquina, descartável ou sermos tratados como “gados” pelos que tomaram o poder!..

    1. Agradeço seu comentários, Carlos. Acredito que temos que aproveitar toda oportunidade para manifestar nossas insatisfações, assim com você fez. E ter fé que um dia as coisas melhorem.

  6. É um caso muito triste… porém não é o único no nosso país e nem o mais brutal. Mas, recebeu maior atenção da mídia e causou maior revolta porque se tratava de um crime no meio artístico, e a vítima era filha de outra famosa. Não estou aqui desmerecendo a atenção que o caso recebeu, mas todos sabem muito bem que há casos bem piores por esse Brasil afora… tem gente que é capaz de chorar por uma que nem ao menos conheceu, mas vê uma mendigo passando fome na sua frente e não se comove. Esse tipo de comportamento é, no mínimo, estranho…

  7. nunca acreditei que ambos fossem amantes, sempre soube que ele quis se aproximar dela por interesse. só pelo fato dela ser filha de quem é, ele viu ali a chance de crescer profissionalmente mais rápido. lógico que ninguém sabe se eles tinham um lance, mas fazer uma barbaridade dessas não justifica. chorei muito por causa dela, ainda me emociono com qualquer coisa que aparece sobre ela na tv. mas hj em dia quase não se fala mais sobre ela. o tempo passou rápido demais e as pessoas esquecem tbm. Daniella sempre será parte de minha infancia.

  8. Nada justifica uma morte, mas o que me deixa impressionado é que ninguém lembra que eles eram amantes, ou seja, de santa ela não tinha nada!

  9. Nossa!! realmente foi muito triste este fato, e até hoje ao ler qualquer coisa que remeta ao ocorrido com a Daniella causa dor e perplexidade. Ela deixou saudades..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo