Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Diversão nos anos 80

De bonecas assustadoras, a trenzinhos (Ferrorama)que inclusive custavam uma verdadeira fortuna, estes são apenas alguns dos vários produtos interessantes que faziam a diversão nos anos 80 de muitas crianças e jovens.

Steve Jobs estava engatinhando com seus projetos, e outros aparelhos tecnológicos já existiam e faziam o maior sucesso para as crianças. Existiam alguns brinquedos que eram mais simples, onde bastava encher de água como o aquaplay, e estava pronto para ser utilizado,  também os mais modernos o Genius que marcou gerações com suas luzes e seus sons.

diversão nos anos 80

 

Diversão nos anos 80, alguns sonhos em foram de brinquedos

Genius.

Com um formato redondo, o Genius era um jogo de memória, era preciso repetir uma sequência formada por luzes e sons emitidos de forma prévia pelo brinquedo. Se você dar a versão clássica do brinquedo para uma criança de hoje, talvez ela não ache graça, afinal de contas temos videogames muito modernos atualmente.

Para a molecada dos anos oitenta, tudo parecia coisa de outro mundo, aquele disco colorido, divertido e barulhento.

O Cubo mágico.

Muitas vezes dava a vontade de jogar longe o cubo mágico, e muita gente inclusive faz isso. O brinquedo foi criado no ano de 1974 pelo húngaro Ernõ Rubik, e o quebra cabeça colorido acabou despontando no Brasil na década seguinte, para toda a alegria e a irritação da garotada.

Os mistos de sentimentos considerados tão contraditórios se devem ao desafio do brinquedo, que é organizar as laterais deste poliedro de seis lados de modo que cada uma das faces reunisse apenas quadradinhos de uma mesma cor. O grande problema é que quando se conseguia arrumar uma delas, alguma outra bagunçava, e haja paciência. Isto era algo tão complicado que existem dezenas de livros e passo a passo com instruções que chegaram as prateleiras na época e até hoje são utilizadas.

Os esportes quase sedentários.

O futebol, basquete e vários outros esportes eram praticados sem a gente precisar levantar da cadeira. E isto era necessário somente para caminhar até a torneira mais próxima e encher de água o aquaplay. Isto era quase como um tipo de fliperama de mão, uma versão um pouco artesanal, mas muito divertida de vídeo games.

Aliás escrevi um post sobre os video games dos anos 80. Vale uma leitura, ficou bem legal.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.