Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

A diva Tina Turner

Quem nunca ouviu falar de Tina Turner? A cantora americana que possui uma voz inconfundível e uma história de sucesso incrível. Tina Turner, nome artístico de Anna Mae Bullock, nasceu em 26 de novembro de 1939 na cidade de Nutbush, Tennessee (EUA) e, desde então, muita coisa aconteceu em sua vida.

Tina Turner a Diva dos anos 80

Ela é considerada uma diva da música rock, e tem várias de suas músicas nas trilhas sonoras do cinema. “We don´t need another hero” é uma de suas canções que foi trilha sonora do filme Mad Max Beyond Thundermore em 1985, estralado por Mel Gibson. A música alcançou as cinco melhores Tina Turner posições nos Estados Unidos na época.

Com a publicação de sua autobiografia, Tina revelou sua vida com seus sofrimentos e glórias. A cantora começou a cantar na adolescência com a dupla Ike & Tina Turner. Ike era guitarrista e, além de seu parceiro de dupla, também veio a ser marido da cantora. Porém, à medida que ela ganhava reconhecimento, Ike começou a maltratá-la e agredi-la. Depois de muito tempo passando por isso, ela decidiu pôr fim a relação, e o primeiro trabalho sozinha aconteceu no ano de 1978, com seu álbum Rough.

Portanto o verdadeiro sucesso veio em 1984, com o álbum Private Dancer e as canções “What’s love got to do with it” e “Let’s stay together”. Já aos 45 anos, Tina Turner voltou para os holofotes da música e, um ano, depois participou como atriz no cinema. Um dos filmes que interpretou foi o mesmo Mad Max com Mel Gibson, sendo uma vilã. O mesmo filme em que ela havia participado com a trilha sonora.

A irreverência, voz e estilo de Tina transformaram-na na rainha do rock. No Brasil com a turnê Break Every Rule, levou cerca de 186 mil  pessoas ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O show chegou até a entrar no livro dos recordes, o Guinness.

A cantora conquistou quatro Grammys e, em 2013, comemorou 30 anos de carreira, aos 73 anos. Alguns dos ábuns de Tina Turner são: Private Dancer (1984), Wildest Dreams (1996), All the best (2004), Tina! (2008), Beyond (2009), Platinum Collection (2009), entre tantos outros sucessos inconfundíveis dessa diva do rock. Para os  fãs que desejam ouvir  ou comprar musica da cantora, na Rádio UOL é uma dica.

Umas das melhores de Tina Turner

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Parabéns pelo post! Tina Turner deve ser lembrada, sempre!

  2. deMesquita disse:

    Por favor rever esta afirmação: “levou cerca de 186 milhões de pessoas ao estádio do Maracanã”.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.