Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Dire Straits inesquecíveis

Falar do Dire Straits é super fácil. Foi uma banda inglesa que fez um sucesso estrondoso nos anos 80. Pelo menos para mim, era uma banda que tinha as maiores qualidades musicais. Não sei se concordam.

Dire Straits lançou seu primeiro álbum em 1978. Sendo a banda em sua formação original composta  pelos irmãos Mark Knopfler (Guitarra e vocal) e David Knopfler (Guitarra), John Illsley (Baixo) e Pick Withers (bateria). Passaram por mudanças ao longo do tempo, alterando-se alguns integrantes menos o vocalista Mark  e John Illsley .

Dire Straits

Seu sucesso foi quase que imediato devido a sua proposta de ir na contra mão do Punk Rock que estava no auge na época. Com uma sonoridade mais leve agradou em cheio o público. Assim o sucesso do Dire Straits que começou na Inglaterra ganhou dimensões globais rapidamente.

Entre as canções mais conhecidas estão:”Sultans of Swing”, “Lady Writer”, “The Latest Trick”, “Romeo and Juliet”, “Why Worry”, “So Far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life”, “Tunnel of Love” e “Brothers in Arms”.

O que mais gosto na banda é justamente a honestidade musical que eles nos entregam. A forma como suas canções estão ritmadas e os famosos solos de guitarra que se tornaram a marca registrada do Dire Straits. Muito bom de se ouvir, concordam?

 Fim do Dire Straits

Dire StraitsA banda terminou sem muito estardalhaço em 1995. Um motivo conhecido para seu fim foi que o vocalista Mark Knopfler já não queria mais fazer longas turnês. Depois disso passou a se dedicar a seus projetos  de uma carreira solo.

De 1996 a 2012 Mark  não parou de trabalhar focando na realização de trabalhos originais durante as décadas. O álbum “Sailing to Philadelphia” lançado no ano 2000 alcançou significativo sucesso comercial, devido e parte ao grande número de participações especiais como Van Morrison. Aliás tanto neste quanto nos demais  trabalhos fez certo sucesso em países da Europa e nos EUA, enquanto por aqui só alguns puderam acompanhar sua carreira solo. Porque? Independentemente Mark continua sua carreira.

Fora isso seus sucessos estão eternizados na memória e nos corações de milhões de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Dire Straits são inesquecíveis.

Você pode gostar também:

Educação superior no Brasil nos anos 70

Propagandas antigas anos 70

Modelos de roupas anos 80 ou 70?

Musica gospel anos 70

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Tales Passos disse:

    Não nasci nos 70′, mas parece que me lembro daquela época, não só pelas ótimas influencias musicais, mas também porque tudo era mais simples.

  2. Carlos disse:

    Curti muito esta época, o Dire Straits surgiu num momento que eu comecei a curtir rock, e deixou saudades.

  3. Laura disse:

    Não nasci nessa época, mas tenho muitas “lembranças” dela através da música (:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.