Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

cinema

Dez trilhas sonoras de filmes anos 70 inesquecíveis

Olá! Sabe daquelas músicas que quando ouvimos nos levam direto ao passado? Pois é podem ter se passado anos, décadas que basta um acorde musical que “boom!” a lembrança vem a cabeça na hora. Sei que podem não representar todas as trilhas inesquecíveis, mas por hora separei dez trilhas sonoras de filmes anos 70 que ficaram marcadas na memória e no coração de todos nós. Vamos lá?

Nossa pequena lista de trilhas sonoras de filmes anos 70. Inesquecíveis!

Laranja mecânica (1971)

filmes de sucesso dos anos 70

No filme, o sociopata Alex é forçado a passar por momentos de extrema dor. Em uma das cenas de tortura mais marcantes do filme, o ator Malcolm McDowell aparece com ferros presos às pálpebras para manter seus olhos abertos. Lembram? Um filme de Stanley Kubrick. Tão bom quanto perturbador.

 

 

 

Ensina-me a viver (1971)

Harold Chasen é um jovem obcecado com a morte. Ele constantemente prepara falsos suicídios, assiste enterros de estranhos e dirige um carro funerário. Nas cerimônias que assiste, ele acaba chamando a atenção de Maude, uma mulher de 79 anos de idade e que possui o mesmo gosto por enterros que Harold.

Maude se torna uma companhia constante do rapaz que se apaixona por ela e pelo seu modo de vida entusiasmado e despreocupado. Enquanto isso, a mãe de Harold tenta arrumar namoradas para ele e seu tio quer que se aliste no exército. Mas Harold pensa apenas em se casar com Maude. Um filme de  Hal Ashby.

 

 

 

O Poderoso Chefão (1972) – The Godfather theme

O filme foi um tremendo sucesso, ao ponto de Marlon Brando ficar alcunhado para sempre com o nome de “The Godfather”, cuja alcunha ficou durante gerações.  Dirigido por Francis Ford Coppola. Foi é um marco do cinema internacional.

 

 

 

Irmão Sol Irmã Lua (1972)

Lançado em 3 de março de 1972 o filme conta a história de São Francisco de Assis de Santa Clara de Assis. Que dedicaram a vida a cuidar dos pobres. Um filme dirigido por Franco Zeffirelli. Sem dúvida um dos meus preferidos.

 

Taxi Driver (1976)

Travis(De Niro) é incomodado pelo que considera o declínio moral a seu redor, e quando Iris (Foster), uma prostituta de 12 anos de idade, entra no seu táxi certa noite para fugir de um cafetão, Travis torna-se obcecado em salvá-la. Apesar da completa falta de interesse da jovem pela ideia. Um filme de Martin Scorsese, que conta ainda com a Jovem Jude Foster.

 

 

 

Embalos do sábado à noite (1977)

Talvez um dos mais famosos filmes daqueles anos 70.  Saturday Night Fever é um filme estadunidense de 1977. Um drama musical produzido por Robert Stigwood, dirigido por John Badham e com roteiro de Norman Wexler baseado em um artigo do jornalista Nick Cohn para o jornal The New York Times. O filme foi o rsposável pelo estrelato de John Travolta, ainda jovem e em forma. Sua trilha está recheada de musicas do Grupo Bee Gees.

 

Rocky o Lutador (1976)

Duvido que alguém não conheça a trilha deste filme. O filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte e se vê na contingência de exercer um trabalho paralelo como capanga de um agiota, mas que tem sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado Apollo Creed ou Apollo Doutrinador (BR) a oportunidade de disputar o título máximo do boxe. Esse filme levou  Sylvester Stallone do anonimato a fama.

 

 

 

Guerra nas Estrelas (1977)

O que dizer deste filme? Ele é simplesmente um eterno sucesso. Até hoje a franquia é atual. Tanto que temos sequências  super recentes. Como não se lembrar de  Darth Vader, Luke Skywalker. princesa Leia , Han Solo e companhia?

 

Grease (1978)

Esse é para os fãs de um bom musical com John Tavolta e Olivia Newton John. É um filme que se passa nos anos 70. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como plano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

 

 

 

Apocalypse Now (1979, de Francis Ford Coppola)

Talvez este seja um dos melhores filmes sobre a Guerra do Vietnã já realizados. O filme narra uma missão de um grupo de elite, sob o comando do Capitão Benjamin L. Willard (Martin Sheen)  para matar o renegado e insano Coronel Walter E. Kurtz ( Marlon Brando). Kurtz, no passado um soldado brilhante, aparamente enlouqueceu e comanda seu próprio exercito como um semideus.

 

 

 

Com certeza faltaram vários filmes e trilhas. Mas como o objetivo foi citar apenas dez tive que fazer um grande esforço para selecionar estes ai. Mas deixo o espaço para que os leitores completem a lista, na parte dos comentários logo abaixo. Espero que tenham gostado do post. Abraços!

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.