Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Desenhos animados antigos

Os desenhos animados fizeram parte da vida de quase todos nós. Quem é de nossa geração deve se lembrar de Moby Dick e Mightor, este post é dedicado a eles. Vamos matar saudades?

Em busca de uma das mais profundas lembranças que tenho da minha infância que sempre foi ligada a TV e aos desenhos animados, lembrei de um desenho que acredito que os amigos vão lembrar mas vão ter que puxar pela memória. Falo do desenho Moby Dick, lembram? E do poderoso Mightor?

Mundo dos desenhos animados

Moby Dick (no original em inglês, Moby Dick and the Mighty Mightor) é um desenho animado com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1967 e era transmitido junto com o Poderoso Mightor. Mas comecemos pelo desenho animado Moby Dick.

A história era sobre dois jovens, Tom e Tub, que eram resgatados por uma grande baleia branca (Moby Dick) após um naufrágio. Junto com a foca de estimação, Scooby, eles enfrentam vários perigos no mundo submarino.

desenhos animados

E quem assistia a esses desenhos animados sem se imaginar debaixo d’agua enfrentando tantos desafios com a ajuda de um amigo tão poderoso quanto a Moby? Eu que sempre fui fã de desenhos animados ficava horas acompanhando a programação da Tv, esperando que o desenho começasse.

Já Mightor era um homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro em uma fera voadora (Tog).

O poderoso Mightor

desenhos animadosMightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, se colocava constantemente em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo. Lembram deste também?

 Tá certo que o contexto hoje é bem diferente. Mas como manter a infância de nossos filhos com o que vemos hoje como desenho animado? A concepção dos personagens em nada parecem com seres humanos, envolvidos em situações que normalmente são reprováveis. Além de conduzir nossas crianças a uma precocidade que não sei se quero para eles.

Por isso  sempre que é transmitido algum desenho mais antigo, quer seja ele: Tom e Jerry, Pica Pau, Tico e Teco ou outros da Disney,  estimulo que vejam. Pena que eles não puderam ver Moby Dick e Mightor, iriam soltar a imaginação nas aventuras deles.

Deixo para os amigos o link do Retrô TV que fez um post dedicado aos desenhos da Hanna Barbera. Vale a pena visitar, tem muita coisa legal la pra relembrar.

Escrevi um post aqui no blog sobre outro desenho antigo que gostava bastante e deixou saudade. O Caverna do Dragão, lembram? Espero que tenha gostado do post, abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.