Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

TV

Desenho Speed Racer

Quando lembramos da década de 70 e pensamos em desenhos, alguns nomes vem à cabeça como: Popeye, a família Addams, Scooby-Doo e claro, talvez o mais famoso deles, o Desenho Speed Racer a Animação mais rápida dos anos 70.

Naquela época, não se sabia ainda tanto de carro e nem de corridas. Além de não haver quase nenhuma tecnologia automobilística, então, ver um menino correr tanto e ganhar quase todas as corridas, era algo, que fascinava as crianças da década de 70. Por isso, o desenho ficou tão famoso, inclusive tendo um filme lançado e é tão agraciado até pelas gerações atuais.

carro do desenho speed racer

Fonte:http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=705899&page=219#post18137177

 

História do desenho Speed Racer

Desenho Speed RacerO Desenho Speed Racer foi uma animação dos anos 70, criada por Tatsuo Yoshida (mais uma animação japonesa que fascina o Brasil, assim como Dragon Ball e Power Rangers).

A animação conta a história de um jovem e audaz piloto de corrida de dezoito anos que dirige o carro Mach 5, o qual foi criado por seu pai (Pops).

O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora. Ela tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava.

Mais conteúdo para você:  Astros da TV nos anos 70

As corridas eram sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes. Como seus mais célebres competidores. Temos a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

E sempre que Speed estava em dificuldades ganhava a ajuda do habilidoso e misterioso corredor X. Que na verdade era seu irmão que havia saído de casa a muito tempo. Havia todo um mistério sobre os motivos de sua saída e do porque correr usando uma máscara. Mais abaixo falo dele, vejam.

 

Personagens

  • Speed: É o personagem principal do desenho. Tem uma personalidade doce estando sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos. Sonha em ser o melhor piloto do mundo.
  • Corredor X: Como todos que viram a série devem saber, o corredor X é, na verdade, Rex, o irmão mais velho de Speed. Ele fugiu de casa após sofrer um acidente durante uma corrida e discutir com seu pai, que não queria que seu filho voltasse às pistas. Tornou-se agente secreto da Interpol.
  • Gorducho: É o irmão mais novo do Speed. Tem 7 anos de idade e junto com Zequinha, seu macaco de estimação, está sempre presente nas aventuras. Normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5.
  • Trixie: Suposta namorada de Speed, digo suposta porque, em toda a série, nunca se beijaram, tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia nosso herói quando ele se mete em encrencas.
  • Pops Racer: é o pai de Speed. Engenheiro renomado, após ser demitido de uma grande empresa de corridas resolveu montar seu próprio time e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.
  • Sparky – o mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas.
Mais conteúdo para você:  Anos 70 - O Desenho mais triste de todos os tempos, Marco

Gostaram do post? Eu gostei demais de relembrar, foi uma viagem a minha infância. Há se tiverem alguma coisa a comentar fiquem a vontade. Abraços.

 

Desenho Speed Racer
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.