Mistério: fim do desenho caverna do dragão.

Fala sério! Quer coisa mais intrigante do que não saber o final de uma série? Pois é, assim foi com o desenho Caverna do Dragão, sucesso nos anos 80 e 90 no Show da Xuxa.Eu vinha correndo da escola para chegar a tempo de ver. Era muito bom e ruim assistir. Bom porque tinha todo aquele mistério a cerca do Vingador, o Mestre dos Magos e a busca constante dos heróis por uma saída daquele mundo estranho e bizarro.

O ruim está justamente no fato de nunca conseguirem sair dali, às vezes por muito pouco, isso era de matar qualquer um de tristeza. Alguém sabe o fim do desenho  caverna do dragão? Mistério: fim do desenho caverna do dragão. TV

Caverna do Dragão – Início

Tudo começa com os jovens num parque de diversões, brincando numa montanha russa,”Dungeons & Dragons”. Quando se abre um portal que leva os jovens a outro mundo misterioso chamado apenas de o “Reino”. Ao passarem pelo postal assumem outras roupas e logo depois armas mágicas que são objeto de cobiça do Vingador, que mais a frente ficamos sabendo ser o filhos do Mestre dos Magos . tem assim início o desenho Caverna do Dragão.

 Mistério: fim do desenho caverna do dragão. TV O desenho Caverna do Dragão estreou no país em 1986, no programa Xou da Xuxa da Rede Globo, na época, os RPGs ainda não haviam sido publicados no país, (algo que só ocorreria na década seguinte), a emissora exibiu por muito tempo apenas as duas primeiras temporadas, só em 1994, a terceira temporada foi ao ar no programa TV Colosso, onde recebeu uma nova dublagem. Após, isso foi reprisada em vários outros programas infantis da emissora, que nunca chegou a exibir a abertura da série,  teve uma rápida passada pelo canal pago Fox Kids em Junho de 2013, passou a ser exibido no canal Gloob, uma empresa das Organizações Globo. Se Lembram quais os personagens? Vejamos:

  • Hank (guarda): com quinze anos de idade, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.
  • Eric (cavaleiro): Filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes arrisca-se para salvá-los. Recebeu um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos de força para defender uma pequena área em seu entorno. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino, além de ter uma queda por Karena, a irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.
  • Diana (Acrobata): com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo. (Na dublagem brasileira, é dito que seu pai é um astrólogo. ) No Reino, sua grande paixão foi Kosar.
  • Sheila (ladra): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.Presto (mago): com catorze anos de idade, seu nome verdadeiro é Albert sendo “Presto” uma alcunha surgiu na escola, quando tentava fazer truques de mágica. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do “nerd”. Suas trapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. No mundo real, Presto não gostava das aulas de educação física e já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.
  • Bobby (bárbaro): com oito anos de idade, é irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. Parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Já se apaixonou por uma menina chamada Terry, que foi parar no reino da mesma maneira que ele e seus amigos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.
  • Uni: uma filhote de unicórnio aparentemente órfã, que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.

Fonte de apoio: Wikipédia

Fim do desenho Caverna do Dragão

Nós não tivemos a chance de ver todos os episódios do desenho além de não terem feito o desfecho da história, o que é muito pior. Porém deixo aqui um link onde pode ser lido os quadrinhos do fim da saga FIM DO DESENHO CAVERNA DO DRAGÃO. Enfim é uma lembrança que não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Outros desenhos que via bastante na minha infância era o Godzilla, um clássico, e Moby Dick. Escrevi  posts bem nostálgicos sobre estes desenhos aqui no blog, vale pena conferir.

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares