Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Desenho antigo Heidi. Um desenho para mexer como seu coração

Índice

Heidi 

O desenho Heidi é daqueles animes que marcaram gerações pela dramaticidade que seus personagens estão envolvidos. Quem se lembra desta menininha dos Alpes suíços?

O que poucas pessoas sabem é que o desenho animado Heidi foi inspirado em um livro publicado em 1880 pela escritora Suíça  Johanna Spyri.

livro heidi que inspirou o desenho animado

A estória não podia ser mais emocionante. Uma pequena órfã com apenas 8 anos de idade que era criada por sua tia de repente teve que ser mandada para a casa do seu sisudo avô, que criava cabras nos Alpes.

Apesar de uma vida dura e simples logo o amor entre eles surge e cresce. Ela adota a rotina do avô e passa a ajudá-lo na criação de cabras. O comportamento doce de Heidi amoleceu o coração de seu avô que passou a ter mais alegria.

Publicidade

imagem do desenho heidi

Ela já estava adaptada a vida no campo e passava os dias brincando com seu amigo Pedro, um criador de cabras que morava próximo dela. Com muita ternura ajudava seu amigo a cuidar de sua avó que era cega.

Mas como nem tudo pode ser perfeito… a tia da Heidi voltou para levá-la de volta para casa onde morava contra a vontade, para a casa onde morava Clara. Clara era uma garota loira que não podia andar. Isso fez com que a menina caísse doente. Provavelmente por sentir falta do avô e dos Alpes. A doença de Heidi foi tão séria que tiveram que leva-la novamente aos alpes para que ela não morresse.

De fato o desenho que foi transmitido pelo SBT nos anos 80 marcou gerações como a minha. Eu que acabara de me recuperar do desenho Marco já me via em meio a comovente estória da menina dos Alpes.

E você qual lembrança guardou desse desenho e da sua infância?

Gostou do post? Então não deixe de compartilhar esse conteúdo com os amigos. Indique ou comente nossos posts. Esse é o agradecimento que nos move a cada dia.

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

2 comentários em “Desenho antigo Heidi. Um desenho para mexer como seu coração

  1. Tenho os dois livros originais de Heidi , década de 30. Eram de minha mãe, que adorava e contava para nós essa história.

    1. Que legal Leila! É muito bom ter boas lembranças. Obrigado por compartilhar suas memórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo