Corona a diva dance dos anos 90

2
191
views

Há fala sério, dias atrás ao vê-la na TV, quase morri de saudades daqueles anos 90 em que conheci minha esposa. Estava ali na nossa frente Corona, a voz que embalava as festas que minha então namorada adorava ir. E como dançava! Bem nada mais justo que um post sobre a rainha do dance dos anos 90. Brasileiríssima diga-se de passagem e com uma história como a de muitas pessoas que sonham e lutam por seus objetivos. Vamos então a história da Pop Star.

Corona a eterna rainha do dance.

 Corona a diva dance dos anos 90 Musica Olga Maria de Souza, nome artístico como Corona, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de julho de 1968  sendo seu pai  músico e sua mãe cozinheira. A música tem sido sua paixão desde que era jovem.  Mas antes de se tornar cantora profissional chegou a trabalhar na Caixa Econômica Federal. Foi quando, encorajada pelo rei do futebol, Pelé, resolveu colocar o pé na estrada rumo aos EUA e depois  Europa, onde seria descoberta tempos depois na Itália. Mas antes disso teve que trabalhar muito, claro.

 Corona a diva dance dos anos 90 Musica O primeiro single foi The Rhythm of the Night, lançado em 05 de novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records.  Faz parte de um estilo também conhecido como Eurodance e Flashdance. Com isso alcançou o estrelato mundial, figurando no topo das mais pedidas por muito tempo. Com isso já se vão vinte anos e seu grande sucesso continua jovem e atual. Inclusive segundo as próprias palavras da Corona sua canção The Rhythm of the Nigth, já está embalando a terceira geração, fato confirmado quando estou em algum evento dançante “festa”, não tem quem fique parado quando se ouve a musica.

Ai se pergunta o que é preciso para ser uma Diva? Perguntem a Corona. Hora, o astral, o carisma e o ritmo, são algumas pistas, ai so falta um sucesso que perdure mais de vinte anos. Pronto, temos uma diva. Obrigado Corona, a Diva internacional mais brasileira de todos os tempos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia ,,, primeiro gostaria de agradecer,, pois quando disse sobre ter conhecido sua esposa nas pistas me lembrei logo, de quando eu me arrebentava de dançar também,,,e pasmem , só hoje por você descobri que minha musa é brasileira,,,quase nem acreditei, mas vivendo e aprendendo,,, abraços meu amigo e espero que sua juventude tenha sido tão boa quanto a minha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here