Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Como eram feitos os desenhos antigamente. Achei super interessante o processo todo.

Esse post é bem curto mesmo. Escrevi um post sobre desenhos animados antigos e fiquei com a curiosidade de saber como eram feitos os desenhos antigamente. Então esse é o resultado do que encontramos na nossa pesquisa.

Espero que gostem. Não se esqueçam de deixar seu comentário abaixo. Sua sugestão é muito importante.

Encontrei alguns vídeos que falavam sobre a forma de se fazer os desenhos antigamente. Infelizmente os que gostei estavam em inglês. Mesmo assim é possível acompanhar o processo de criação. Separei dois, um deles o próprio Walt Disney fala sobre o processo.

O processo se chama Multi Câmera. Que é na verdade uma Câmera especial usada na animação. No processo de criação são movidos uma série de partes dos desenhos feitos quadro a quadro.

Muitas partes dos quadros são feitos em transparências sobre um fundo fixo. Os movimentos são feitos de forma milimétrica. Registrando quadro a quadro cada movimento das partes. Assim se criavam os movimentos dos personagens que eram desenhados manualmente por uma série de desenhistas.

O processo de criação era muito demorado e artesanal. Sem os recursos atuais os desenhistas ficavam horas as vezes dias trabalhando para acabar uma cena da animação. Sem falar da quantidade enorme de papel e lápis que usavam durante o processo.

Formas de se fazer os desenhos antigos

Vejam os videos:

 

O que achou desta curiosidade? Bacana né? Eu adoro compartilhar conteúdo deste tipo. Os mais jovens nunca iriam imaginar como eram feitos os desenhos antigos.

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

2 comentários em “Como eram feitos os desenhos antigamente. Achei super interessante o processo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo