Como decorar sua casa com o tema anos 70

A década de 1970 foi uma época de auto-expressão e individualidade em tudo, de roupas a decorações de interiores. As cores eram brilhantes e os padrões eram grandes para criar um ambiente interior vibrante. O design retrô dos anos 70 oferece muitas opções para os proprietários que desejam um visual vintage para seus espaços pessoais ou para decorar a casa toda.

 Como decorar sua casa com o tema anos 70 Curiosidades
Imagem: Pixbay

Ao combinar elementos retrô, como tapetes felpudos, cadeiras com crochês e detalhes em macramê, você pode recriar em sua sala uma decoração maravilhosa e cheia de personalidade inspirada no fantástico estilo dos anos 1970. Afinal, do hippie boho às vibrações glam disco, esta década está repleta de ideias inspiradoras.

 

Se você está pronto para enfrentar esse estilo com força total ou prefere tecer apenas alguns elementos em sua casa, não há razão para não experimentar as ideias de design dos anos 70 que separamos neste post para você!

 

Conheça dicas incríveis para transformar sua casa em um refúgio retrô super estiloso

Dica #1 – Paredes

Use cores de tinta em negrito para as paredes. Escolha cores que eram populares na década de 1970, como turquesa, amarelo, verde, marrom ou laranja. Pinte três paredes e acentue-as com uma moldura branca nítida. Papel de parede uma quarta parede de destaque com padrões e cores do dia, como flores grandes e brilhantes, imagens de cogumelos terrosos, estampas coloridas ou formas geométricas ousadas. Incorpore variedades vibrantes com sotaque metálico para uma aparência autêntica dos anos 70. Para uma sala mais masculina, pregue painéis nas paredes em vez de usar tinta ou papel de parede. Outro tema popular em papéis de paredes dos imóveis dos anos 70, principalmente dos quartos decorados, foi o glam rock: invista nesse estilo! Na sala de estar, uma lareira de pedra original é tudo o que sua sala precisa para se sentir perfeitamente nos anos 70, com um toque moderno.

 

 

Dica #2 – Mobília

Incorpore estilos de móveis de inspiração retrô: formas geométricas e móveis esculturais são duas marcas registradas do glamour dos anos 70. Adicione uma cadeira de pavão de vime a um canto da sala da família para servir como recanto de leitura. Apresentam uma mesa de cromo e vidro ladeada por duas cadeiras de cromo e vinil para fornecer assentos para jogos ou lanches. Coloque uma cadeira colorida com sementes de feijão ou almofadas grandes no chão para dar um toque informal. Complete a decoração dos quartos dos anos 70 com um sofá estofado em pele ou veludo! Exemplo disso é a renomada cadeira Statesman da Parker Knoll, que foi lançada em 1960 e era muito popular nos anos 70. Ela saiu de produção no início dos anos 90, mas agora foi reintroduzida ao mercado quase 20 anos depois, respondendo às orações dos amantes do estilo retrô, cujas salas de estar não estão ainda totalmente completas sem essa suntuosa cadeira reclinável de veludo vermelho! Se você não tem dinheiro suficiente para esta investida, use e abuse de poltronas ou cadeiras em vime – um estilo absolutamente indicado para imóveis em Goiânia e outras cidades de clima mais quente também!

 

 

Dica #3 – Iluminação

Adicione iluminação especial inspirada no período. Exiba uma lâmpada de lava em tons brilhantes em uma mesa de destaque da sala da família para destacar a decoração. Pendure no teto uma grande luminária pendente branca em forma de globo para fornecer luz funcional e estilo retrô também. Posicione uma lâmpada de assoalho de arco cromado sobre um sofá secional para dar apelo visual ao espaço dos anos 70.

 

 

Dica #4 – Pisos e pavimentos

Utilize pisos que lembram a época. Adicione um tapete interior/exterior durável a um quarto familiar no porão. Para um quarto no primeiro andar, inclua carpetes, além de caprichar na cor da sua parede, como um verde brilhante ou rosa quente para dar um toque de cor. Selecione ladrilhos em preto e branco para um espaço familiar mais intimista e que precise de durabilidade máxima, principalmente se você tiver animais de estimação ou crianças pequenas em casa. Por fim, acentue qualquer piso de madeira ou carpete da sala da família com um tapete com formatos de ícones.

 

 

Dica#5 – Acessórios

Pendure um cabide de macrame em um teto alto e preencha-o com uma planta. Adicione pinturas abstratas na parede acima de um sofá. Exiba uma coleção de canecas com carinha sorridente em uma prateleira decorativa. Inclua algumas almofadas de tecido chenille no sofá ou nas cadeiras para completar o design da sua sala dos anos 70. Popular nos anos 50 e 60, nos anos 70 o relógio estilo sunburst era um acessório indispensável: nenhuma parede da cozinha estava completa sem um modelo dele! Se você gosta de vibrações hippies, use e abuse de um tapete felpudo colorido, paredes de tijolos expostos, plantas enormes e uma variedade de travesseiros estampados – todos esses acessórios se reúnem para formar um visual boêmio por excelência.

 

 

Dica #6 – Inspire-se em sua cozinha retrô

Cadeiras de jantar modernas e coloridas podem compor sua cozinha ao estilo dos anos 70, misturando o cromo com cores para dar uma aparência mais moderna – e você nunca errará com a cor laranja quando se trata de uma decoração inspirada nos anos 70! Se preferir, você pode ter uma cozinha decorada ao estilo de uma casa de campo dos anos 70; por não serem totalmente ultramodernos, apreciava-se o artesanato e o ato de se redescobrir o passado também era popular nesta época. Assim, o uso de móveis de pinho realmente decolaram durante esta década, seguindo a linha de móveis feitos de madeira de pinheiro. No final dos anos 70, uma cômoda de pinho estava na lista de desejos de todas as aspirantes a dona de casa da classe média. Para a mesa, tenha lindas toalhas de mesa em estampa floral colorida, que ficam barbaramente retrôs! Além do mais, vale a pena investir em eletrodomésticos e itens de cozinha coloridos e super funcionais!

 

Certamente, isso tudo dará um ar de anos 70 incrível à sua casa!

 

Agora que você conheceu estas dicas maravilhosas para decorar sua casa com o tema dos anos 70, não deixe de focar na sua inspiração para deixar cada cantinho do seu gosto! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam esta incrível inspiração!

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares