Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

(É grátis!)

Sem categoria Eli Braz

Comidas tradicionais anos 70

Se tem um elemento que faz parte da nossa cultura e que não muda com tanta velocidade quanto outros aspectos é a culinária e a comida. As comidas, as receitas, os modos de preparo e os hábitos acabam passando de geração para geração, e o que acaba realmente mudando são as novidades que o mercado alimentício acaba disponibilizando no mercado.

Mas algumas coisas acabam ficando mais em evidência em determinadas décadas, e podemos afirmar que os anos 70 acabaram se tornando a porta de entrada de um tipo de alimento que acabou se tornando extremamente popular, mas que também acabou se tornando extremamente criticado com o passar dos anos, que é o fast food, ou os lanches rápidos.

Comidas tradicionais anos 70

A década de 70 começou a ficar mais “corrida” do que as décadas anteriores. As grandes cidades começaram a lotar de pessoas, os trabalhadores passaram a exercer suas atividades em locais mais longe do seu ambiente de trabalho, e com isso acabou sobrando menos tempo para realizar atividades importantes do cotidiano, como se alimentar.

Mais conteúdo para você:  Movimento Estudantil nos anos 70

Neste cenário começaram a surgir algumas soluções de lanche, que não necessariamente foram inventados na década de 70, mas que acabaram se tornando mais populares, como é o caso do cachorro quente. Mas não pense não que o lanche era igual ao que é consumido nos dias de hoje. Basicamente era composto por um pão, uma salsicha, e mostarda por cima, que era um condimento que não precisava ficar refrigerado.

Outro alimento rápido que acabou se tornando muito popular nos anos 70 eram os espetinhos. Bastava colocar nos palitos uma série de alimentos pontos intercalados, como salsicha, picles, cenoura, ovo de codorna, etc. Acabou se tornando um grande sucesso especialmente para receber os amigos em casa.

Em termos de doce, quase toda aniversário de criança no Brasil tinha opções de balinhas, que geralmente eram feitas em casa e tinham o sabor de coco. Elas acabavam dando trabalho para ficar pronta, mas realmente o sabor era incrível. E toda festa adolescente ou de jovens adultos tinha que ter uma bebida chamada ponche, que era simples e rendia bastante.

Mais conteúdo para você:  Como era o namoro anos 70?

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.