Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

cinema

Comédias dos anos 70 / 80 inesquecíveis

O Cinema tem o poder de muitas vezes nos levar a lugares incríveis, ver belas paisagens, chorar, suspirar ou até “morrer de rir” de situações inusitadas ou impensáveis mas possíveis de acontecer. Algumas comédias dos anos 70 e 80 faziam exatamente isso. Neste post presto, como amante da sétima arte, uma simples homenagem a estas obras que ficaram marcadas na minha memória, assim como na de muitas e muitas outras pessoas.

Comédias dos anos 70 e 80 prato cheio para a alegria

Os deuses devem estar loucos, 1980

A história nos dá uma visão engraçada,  que pode nos levar a uma reflexão sobre vida “civilizada”, quando um piloto de avião joga sobre a savana africana uma garrafa de coca cola. Ela caí aos pés de Xi, que é membro de uma tribo que vive harmonicamente sem divisão de propriedade ou qualquer outro tipo de conflitos. Um povo pacifico e amável que usava a natureza para sobreviver.

comédias dos anos 70

Com a chegada daquele misterioso objeto, as coisas na aldeia começara a mudar a medida em que se descobriam utilidade para a garrafa. O problema era que todos passaram a precisar dela ao mesmo tempo e como só havia uma um novo sentimento começou a destruir a harmonia que existia antes. Xi percebendo isso resolveu devolver aos deuses o estranho objeto.

Em sua jornada ao fim do mundo acontecem muitas situações cômicas.

 

Trinity (Quem encontra um amigo encontra um Tesouro ), 1981

Confesso sou fã de Bud Spancer e Terence Hill, então eles não poderiam ficar fora do assunto quando se fala em comédias dos anos 70 ou 80. Eu era moleque e adorava qualquer filme deles. Essa aventura é muito legal, não sei se vocês se lembram deste filme, lembram? A sinopse dele é assim:

 Um homem consegue recuperar um misterioso mapa do tesouro, que foi deixado para trás pelo exército japonês, em uma pequena ilha. Ele consegue carona em um barco de um aventureiro, que está dando a volta ao mundo. Sem que o navegador perceba, ele muda a rota da embarcação, rumo à ilha do tesouro. Tudo parece correr bem, até que, chegando ao tão sonhado local, eles descobrem que a ilha não é tão deserta quanto pensavam. Lá estão, além dos nativos, um soldado japonês que ainda guarda o tesouro. Fonte: Filmow

 

Banzé no Oeste, 1974

Comédias dos anos 70

Para mim esse é o legitimo representante das comédias da década de 70, acho que dificilmente haverá outro igual. Quem assistiu deve se lembrar. Um resumo do que se passou no velho Oeste:

Rock Ridge é uma pequena cidade do oeste americano, onde todos os seus moradores se chamam Johnson. A estrada de ferro está prestes a passar pelo local, o que faz com que Hedley Lamarr (Harvey Korman) aterrorize os moradores. Sua intenção é obter as terras da cidade, que serão bastante valorizadas após a conclusão das obras. Para controlar a situação o governador William J. Lepetomane (Mel Brooks) contrata um novo xerife, Bart (Cleavon Little). Só que Bart é negro e passa a ser hostilizado pela população racista. Ele recebe apenas a ajuda de Jim (Gene Wilder), conhecido como The Waco Kid, o pistoleiro bêbado mais rápido da região.

Quem se lembra da cena em volta da fogueira? Hilária.

 

Corra que a polícia vem ai, 1988

 comédias dos anos 70Esse é um filme mais pastelão, mas não é por isso que não é um clássico do humor. Leslie Nielsen está muito engraçado no filme.

Era repleto de referências a outros grandes filmes. Para a época era uma inovação usar cenas que remetiam a outros filmes para fazer humor. Talvez estava ai a chave do sucesso que ele fez na década de 80. Hoje a fórmula continua a ser usada a exemplo da sequência “Todo mundo em pânico”.

 

 

O Céu pode esperar, 1978

comédias dos anos 70

Essa comédia foi um verdadeiro sucesso e ganhou prêmios como Oscar e Golden Globe Awards de 1979. A estória se passa depois da morte de um astro do futebol americano no auge da carreira. Após sua chegada ao céu descobre-se que ele morreu antes da hora. A solução é  encarna-lo novamente para reparar o erro.  Só que ele retorna na pele de um milionário mal caráter… que é assassinado pela esposa e o amante.

Muito bom o filme, lembram?

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

  1. Danielle disse:

    “Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro”. Nova série. Transmissão oficial para todo o mundo. Legendas em português.
    http://www.daisuki.net/anime/watch/SaintSeiyaSoulofGold/IYc

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.