Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

As cinco músicas românticas que marcaram

Músicas românticas que marcam

Bem cada um dos amigos deve ter uma lista de músicas românticas que marcaram sua juventude. Eu tenho na mente agora cinco que eram ótimas para curtir uma dor de cotovelo. São musicas dos anos 70 80 90, poderia ser até dos anos 70 . Aliás, o termo “dor de cotovelo”  quase não se ouve mais, é bem antigo como tudo no blog. Mas isso não quer dizer que as músicas que nos embalavam em romances juvenis não são de qualidade. Engraçado como tudo na época tinha uma dimensão enorme. Quando brigávamos com nossa namorada, ou namorados no caso das meninas,  o sofrimento era enorme, parecia que o mundo ia terminar ali. O que a falta de experiência não faz, não?

músicas românticas anos 80

E quem nunca curtiu uma dor de cotovelo? São momentos de dor e de pensamentos profundos, e que nossos pais nada podiam fazer, alem de dar tempo ao tempo. Ai todas as lembranças ficavam girando, girando girando. As musicas sempre são associadas aos momentos ao lado das namoradas (os). E ouvi-las durante o sofrimento fazia parte do ritual do sofrimento. Repito quem nunca curtiu uma foça lance a primeira pedra. Lembro que tinha até aquilo de ligar na rádio e pedir uma musica para a pessoa e dedicar com frases que tentavam demonstrar o amor. Já fizeram isso? Não se envergonhem, também já paguei esse mico.

O Legal de estar escrevendo este post e procurando as músicas dos anos 70 80 90 para mostrar aos amigos, é que depois de tantos anos a maturidade nos trás a certeza que tanto sofrimento era apenas um caminho que obrigatoriamente tinha que ser percorrido. e cada um ao seu tempo e da sua forma cresceu com isso. E agora podemos simplesmente relembrar de forma serena e gostosa as músicas românticas internacionais que marcaram nossa juventude. Claro que a seleção formam minha,mas os amigos (as) podem por favor deixar ao final seus comentários, gostando ou não, ou indicando outras músicas.

Vamos as músicas?

Desculpem essa não é internacional mas um versão, mais é muito boa. Merece ser compartilhada, ok? Fica como bônus.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.