Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Cidade de São Paulo anos 70, imagens e história.

Vasculhando o imenso acervo de fotos e imagens na rede mundial de computadores, encontrei algumas bem legais que gostaria de compartilhar como os amigos. Cidade de São Paulo dos anos 70, é o tema do post. Claro que não seria possível colocar todas as fotos num só post, ficaria até cansativo de ver, mas as que separei dá para dar uma visão geral de outros tempos. Tempos da TV preto e branco e da vida muito mais colorida. Cada foto ou imagem registra um momento dos anos 70 que é sempre bom relembrar. Vamos lá? Há só para constar eu encontrei as fotos em vários sites/blogs, desde já peço desculpas se não citei devidamente os detentores dos direitos das fotos.  Mas a medida que  forem surgindo os responsáveis com o maior prazer coloco os créditos. Por hora a finalidade  é  atender aos leitores do nosso Blog.

 

Fotos da cidade de São Paulo dos anos 70

cidade de são paulo dos anos 70

Um dos símbolos da cidade de São Paulo: Avenida Paulista em 1975

cidade de são paulo dos anos 70

Av Augusta 1971, pessoas em seu constante vai e vem característico da cidade de São Paulo. Legal a quantidade de fuscas!

cidade de são paulo dos anos 70 3

A avenida São João, um dos símbolos da cidade de São Paulo dos anos 70, já foi uma viela, apelidada de “Beco do Acu” (água envenenada). Com o crescimento da cidade, o “Beco” transformou-se na Avenida São João. A via era considerada o centro da vida noturna, principalmente pela presença do teatro Politeama, frequentado pela boemia paulistana. Foto: Acervo UH/Folhapress

 

cidade de são paulo dos anos 70 4

Só para demostrar o estilo da época vemos algumas celebridades no auge da juventude com roupas bem ao estilo anos 70;  Wilton Franco, Hebe Camargo e Emerson Fittipaldi passeiam no Sumaré em São Paulo dos anos 70.

cidade de são paulo dos anos 70

Encontrado na antiga passagem de veículos sob o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo dos anos 70, mais conhecida como Buraco do Ademar. A foto é do começo dos anos 70. Ademar de Barros, piracicabano, foi prefeito em 1957, quando criou o buraco e governador de São Paulo em 1962. Hoje não existe mais essa passagem, com a “desculpa” que o buraco enchia de água, o então prefeito Jânio Quadros (1985), rival do Ademar na política, executou o projeto da Emurb – Empresa Municipal de Urbanização, modificando por completo a área e acabando de vez com a lembrança do marco criado por Ademar de Barros. O buraco do Ademar ficou no passado, como Jânio queria. Ganhou a população. Quanto a preservar áreas antigas, sem problemas, o local não era mesmo nada agradável.

 

cidade de são paulo anos 70

 Vejam que diferença em dias de chuva, um caos para a já tumultuada rotina da cidade e das pessoas.

cidade de são paulo anos 70

O Elevado Costa e Silva, ou “minhocão”, na cidade de São Paulo – SP, no começo dos anos 70. Fonte: fashionbubbles.com

cidade de são paulo anos 70

Congestionamento caótico no Vale do Anhangabaú em 1969/1970, mostra que o problema do trânsito na capital paulista é crônico e antigo. Fotografia tirada de cima do Viaduto Santa Efigênia.

cidade de são paulo anos 70

Vista parcial da Rua Voluntários da Pátria no ano de 1973.

cidade de são paulo anos 70

Vista aérea da Avenida 23 de Maio em 1974.

Espero que tenham gostado. Para mim foi um prazer procurar e postar estas fotos, uma parte da São Paulo dos anos 70 . Não sou paulista, mas acho a cidade de São Paulo fascinante, acredito que realmente estavam faltando fotos da metrópole. Para mim é importante que curtam e comentem, mas legal mesmo quando se tratam de fotografias são as pessoas, então caso possam contribuir com fotos antigas de São Paulo anos 70, seria muito melhor. É só mandar para o email do blog (contato@ano70.com.br)

Para ver mais imagens dos anos 70 visitem outro post aqui do Blog que se chama anos 70 em imagens, ficou bem legal.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Paulo Figueiredo disse:

    Saudade desta época, morei com meu tio no bairro Artur Alvim até 1975 depois fiz a besteira de mudar para BH.

  2. Denilson Cidreira disse:

    Lindas fotos,uma verdadeira viagem no tempo,roupas estilos e carros,só que os problemas são os mesmos,transito pesado e enchentes.Parabéns pelo trabalho!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.