Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

cinema

Casa de Cinema de Porto Alegre Cultura Homenagem

Eu que sou fã apaixonado por cultura e cinema não poderia de divulgar este achado. Sei que são poucos hoje em dia que buscam esse tipo de cultura. O que os tornam mais relevantes no cenário nacional.  Vamos falar neste post da Casa de Cinema de Porto Alegre, uma ilha de trabalho e dedicação. Eles produziram entre outros o Filme Verdes Anos, que é ambientado nos anos 70.

Breve história da Casa de Cinema de Porto Alegre

A Casa de Cinema de Porto Alegre foi inaugurada em dezembro de 1987, por um grupo de cineastas gaúchos que já trabalhavam em conjunto a partir de o início dos anos 80.

Na sua primeira fase, a Casa foi uma cooperativa de 11 realizadores.  Reunidos em 4 pequenas produtoras, que passaram a ter um espaço comum para trabalhar no abastecimento dos filmes já realizados e o planejamento e prática dos próximos concepções.

 No anos 90

A partir de 1991, a Casa de Cinematografia de Porto Alegre se tornou uma produtora independente. Com 6 sócios, permanecendo o acepção cooperativo e a intenção de permanecer ajudando para a alastramento dos filmes fabricados pelo grupo original.

Em seus 24 anos de duração, a Casa produziu dezenas de filmes e vídeos. Além disso programas de tv (especiais e séries), cursos de script e de abertura à prática cinematográfica, fórums de debates e programas eleitorais para TELEVISÃO.

Entre nossos parceiros e clientes estão emisssoras de tv tal como as brasileiras TV Bola, RBS TELEVISÃO e Canal Futura, o Chanell 4 britânico, a ZDF alemã e a HBO Latin America, as Fundações Rockefeller e MacArthur. Além das distribuidoras Columbia e Fox, a produtora argentina 100 (cem)(ORIGINAL)Bares, a ONG Cladem. E também o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Posição Socialista Brasileiro (PSB).

A aptidão dos profissionais associados, atestada pelos mais de 250 prêmios dentro de festivais nacionais e internacionais, transformou a Casa de Cinema de Porto Alegre numa referência essencial do cinema brasileiro atual.

Em setembro de 2011, houve uma   mudança na direção da Casa. Os quatro sócios atuais são Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil, Jorge Abafado e Nora Goulart

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.