Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique sempre atualizado. 

Curiosidades

Carros esportivos anos 70

Quem viveu nos anos 70 com certeza vai se lembrar deles. Os carros esportivos anos 70 eram muito badalados e cobiçados. Quer seja pela motorização ou design os esportivos eram os preferidos. E relembrar um pouco sobre eles é sempre bom. Claro que pode faltar algum modelo que rodava por aqui. Por isso fiquem a vontade nos comentários. Vejamos então uma pequena seleção das máquinas quentes dos anos 70.

O sonho dos carros esportivos anos 70

Uirapuru

Este é um veículo interessante, um cupê de grande cilindrada e de alto desempenho, considerado praticamente inédito na nascente de indústria nacional, e feito em chapas de aço. O modelo era conhecido como o Brasinca 4200 GT e se utilizava de um motor da Chevrolet da linha de caminhões que possuem equivalentes de 4.273 cm 3 e ainda 155 cv, bem como um câmbio de três marchas e mais a ré.

carros esportivos anos 70

Fonte: Blog da Flávio Gomes

O veículo esportivo, foi o primeiro carro nacional de duas portas com uma potência superior de 100 cv desenvolvido de forma completa no Brasil.

Mais conteúdo para você:  Tênis que marcaram história

Charger RT.

Agora quando falamos de carros esportivos anos 70, nenhum representa melhor o conceito do que ele, o Charger. Esta versão totalmente apimentada do modelo Dodge vem um ano depois de começar todas as vendas de modelo quatro portas. O esportivo era equipado com um motor V8 de 318 polegadas de ordem cúbica, ou ainda o 5.212 cm3 entregando um equivalente de 205 hp.

carros esportivos anos 70

O modelo no começo da década de 70 era um verdadeiro sonho de consumo dos motoristas. E depois acabou decaindo com toda a crise de petróleo. O Charger R/T foi o primeiro esportivo nacional, com um motor V8 de bom desempenho.

O Puma.

Este modelo que foi nascido em um primeiro momento com um motor de DKW e contando com um nome de Malzoni. Um carro totalmente fora de série. Feito em fibra e adotou inicialmente o motor da Volkwagen 1500 e virou posteriormente o Puma. A partir disto a produção do novo modelo acabou começando no ano de 1968.  O desenho do carro lembrava muito o Lamborghini Miura. E com a dupla carburação, os primeiros Pumas chegavam a pouco mais de 150 km/h, com o motor a ar que acabou rendendo equivalentes de 60 cv.

Mais conteúdo para você:  Gírias dos anos 70

carros esportivos anos 70 2

Este modelo nacional foi um dos primeiros a emplacar um grande volume de produção. O desenho convidava a acelerar. Mas os motores a ar deixam a desejar apesar do modelo contar com um baixo peso.

Foram carros que enxiam os olhos e arrancavam suspiros. O bom é que ainda hoje colecionadores conservam seus exemplares para nossa alegria. E com sorte ainda podemos esbarrar com alguns deles por ai.

Carros esportivos anos 70
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.