Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Carros esportivos anos 70

Para todos os fanáticos por carros, fazer uma lista sobre modelos é muito complicado, tudo porque uma injustiça ou outra sempre acontecem. Mas vamos deixar isto de lado, e jogar um pouco ação nesta situação e apontar o que são os melhores carros esportivos anos 70 e alguns inclusive fabricados no Brasil.

O sonho dos carros esportivos anos 70

Uirapuru

Este é um veículo interessante, um cupê de grande cilindrada e de alto desempenho, considerado praticamente inédito na nascente de indústria nacional, e feito em chapas de aço. O modelo era conhecido como o Brasinca 4200 GT e se utilizava de um motor da Chevrolet da linha de caminhões que possuem equivalentes de 4.273 cm 3 e ainda 155 cv, bem como um câmbio de três marchas e mais a ré.

carros esportivos anos 70

Fonte: Blog da Flávio Gomes

O veículo esportivo, foi o primeiro carro nacional de duas portas com uma potência superior de 100 cv desenvolvido de forma completa no Brasil.

Charger RT.

Agora quando falamos de carros esportivos anos 70, nenhum representa melhor o conceito do que ele, o Charger. Esta versão totalmente apimentada do modelo Dodge vem um ano depois de começar todas as vendas de modelo quatro portas. Temos com ele uma motorização de V8 de 318 polegadas de ordem cúbica, ou ainda o 5.212 cm3 entregando um equivalente de 205 hp.

carros esportivos anos 70

O modelo no começo da década de 70 era um verdadeiro sonho de consumo dos motoristas, e depois acabou decaindo com toda a crise de petróleo, a partir disto o Charger R/T é o primeiro esportivo nacional, com um motor V8 que poderá contar com um grande desempenho.

O Puma.

Este modelo que foi nascido em um primeiro momento com um motor de DKW e contando com um nome de Malzoni, o carro totalmente fora de série, foi feito em fibra e adotou inicialmente o motor da Volkwagen 1500 e virou posteriormente o Puma. A partir disto a produção do novo modelo acabou começando no ano de 1968 e o desenho do carro lembrava muito o Lamborghini Miura. E com a dupla carburação, os primeiros Pumas chegavam a pouco mais de 150 km/h, com o motor a ar que acabou rendendo equivalentes de 60 cv.

carros esportivos anos 70 2

Este modelo foi de série nacional a emplacar um grande volume de produção considerável, e o desenho convida a acelerar, mas os motores a ar deixam a desejar apesar do modelo contar com um baixo peso.

Foram carros que enxiam os olhos e arrancavam suspiros. O bom é que ainda hoje colecionadores conservam seus exemplares para nossa alegria. E com sorte ainda podemos esbarrar com alguns deles por ai.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.