Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Carros anos 80, lembram deles?

Os modelos de carros fabricados nos anos 80, inspiravam nossa geração. Sonhávamos em dirigir e ser independentes. Relembrem conosco alguns dos modelos que marcaram época.

Logo em seguida iremos falar um pouco mais sobre muitos dos carros anos 80, e com isto não entraremos nos critérios de ordem técnica, vários foram criados de forma genuína da década de 80, e outros que são de décadas anteriores, porém que ajudam a escrever a história automobilística durante os anos 80. São tantos os carros inesquecíveis que iremos falar apenas de alguns dos modelos em sua primeira parte.

Carros anos 80, relíquias.

Conheça o Fiat 147.

Este era o grande patinho feio dos carros da década, e de certa forma um carro que poderá dividir as opiniões, rejeitados por vários por ser considerado um carro de baixos rendimentos, e além de ser um carro pequeno, e muito querido por outros que podem alegar que nunca se tiveram os problemas com este carrão incrível e pequeno, tendo uma origem aos modelos do Fiat 127 de 1971.

Carros anos 80

O Panorama.

Carros anos 80

Os modelos de Panorama era a Van do 147, com isto a ideia da Fiat foi mostrar que os pequenos notáveis poderiam se adaptar e oferecer os confortos para a família em suas viagens neste sentido.

A Fiorino.

Carros anos 80

Este tipo de versão da pick up do Fiat 147 que surgiu dos anos 80 acabou provando que o pequeno também poderá transportar acima de tudo as cargas, outros modelos de destaque que existem da Fiat em início da década de 80 foi o modelo da Oggi que não tem muito destaque diferenciado.

O Fiat Uno.

Temos o Uno com uma história mais interessante, e glamorosa que teve o seu nascimento mundial em uma apresentação de Cabo Canaveral precisamente no mês de janeiro de 1983 e a ideia da Fiat a partir disto pode promover um carro internacional que pudesse substituir a todos os seus modelos anteriores, dentre eles podemos citar o Fiat 127 e 147.

A Brasília.

Saiba que a Brasília acabou talvez como um concorrente mais forte do grande líder do mercado o Fusca, e também nos anos 80, apesar de serem de uma mesma marca que poderiam dividir a opinião e o gosto de muitos que apreciam estes carros, de forma um pouco mais barata e robusta, a diferença a favor da Brasília é seu espaço interno, um critério que o Fusca acabava perdendo feio.

Eu já possui uma VW Brasília, um Fiat Uno e um fusca 77. Destes o que fiquei mais apegado foi o que era considerado a paixão nacional o bom e velho fusquinha. E você? qual destes carros acha o melhor?

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.