Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Cantores nacionais dos anos 70

É fato que muito se falava da Jovem Guarda durante os anos 60. Dentre outras coisas que eles serviam de grande referência do rock nacional naquela época. Em contrapartida, na década seguinte com os cantores nacionais dos anos 70, o cenário brasileiro começou a ferver.

E se a geração que acabou se influenciando por Beatles e os Stones dava as caras no começo, as bandas como por exemplo Pink Floyd, Emerson Lake and Palmer e Yes se mostraram muito interessantes para os jovens brasileiros criando uma nova vertente musical.

Muitos cantores que atualmente estão desconhecidos, marcaram época revelando músicas incríveis, conheça alguns dos cantores nacionais da época que separei para vocês.

Uma nova geração de cantores nacionais dos anos 70

A banda O Terço

Esta é uma banda brasileira que foi formada na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1968 por Jorge Amiden, além de Sérgio Hinds (baixo) e Vinícius Cantuária (bateria). A banda O Terço acabou começando a tocar rock clássico, mas logo tendeu ao rock progressivo e ao rock rural e o MPB caracterizando desta forma todo o som e toda a diversidade musical das bandas.

A Bolha

Cantores nacionais dos anos 70

Banda A Bolha

Saiba que A Bolha foi uma grande banda de rock brasileira. Ela se formou no ano de 1965 na cidade do Rio de Janeiro com o nome de The Bubbles. A banda participou de forma ativa nos circuitos de bailes, programas de rádio e de televisão que existia na capital carioca naquela época.

Inicialmente se tocavam apenas os covers ou as versões de canções e bandas de sucesso de toda a Europa, e nos Estados Unidos. Mas apenas no começo dos anos 70 começaram a compor canções originais, chegando a gravar dois álbuns.

A banda encerrou suas atividades no ano de 1978 mas voltou a ativa em 2004 chegando inclusive a gravar um novo álbum para pararem então novamente. A banda tocou como banda de apoio de Gal Costa, Márcio Greyck, Raul Seixas, entre outros cantores.

Os lobos

Cantores nacionais dos anos 70Os Lobos é um grupo de rock formado por Dalto e Cristina, Ronaldo Cássio, Fábio, Francisco e Cláudio na cidade de Niterói, no começo da década de 70. E fazia um rock totalmente psicodélico em moldes dos Mutantes, chegaram inclusive a lançara alguns discos pelo selo Top Tape.

Estes foram alguns dos cantores nacionais dos anos 70 e suas bandas. Podem não ter sido dos mais famosos, mas com certeza tem seu espaço. E aí? Faltou alguma banda do gênero? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.